TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conheça Mais 12 Raças De cães Incrivelmente Raras E Exóticas

Artigo: Conheça Mais 12 Raças De cães Incrivelmente Raras E Exóticas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2014  •  742 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

Conheça mais 12 raças de cães incrivelmente raras e exóticas

1 – Dandie Dinmont Terrier

Este cãozinho fofo é originário da Escócia, sendo que a sua existência é relatada desde o século 18. A raça é uma mistura de Skye Terrier e o agora extinto Scotch Terrier, dando ao cão a sua aparência única. Assim como os nossos conhecidos dachsunds (os linguicinhas), os Dandies também sofrem alguns problemas de coluna devido ao dorso alongado e as pernas curtinhas.

2 – Leonberger

Olha só que cão gostoso de abraçar! Estes animais peludos, macios e dóceis são um cruzamento entre o Terra-nova, o São Bernardo e o cão de montanha dos Pirineus, sendo originários da Alemanha.

Segundo a lenda, eles foram criados para se parecer com o leão do brasão de sua cidade natal, Leonberg, na Alemanha. A raça quase foi extinta durante a Segunda Guerra Mundial, sendo que apenas oito desses gigantes foram poupados entre os conflitos. Os exemplares salvos foram acolhidos e deram origem a novas linhagens, perpetuando novamente a raça, mas ainda é considerada rara.

3 – Löwchen

De aparência um pouco mais “sofisticada”, o Löwchen (que significa “pequeno leão” em alemão) é uma das raças mais raras do planeta, com uma história que data desde 1442. Este cãozinho elegante e dócil agiu como um companheiro para a aristocracia da França e da Alemanha, podendo ser encontrado em pinturas e tapeçarias históricas.

Em 1973, existiam apenas 65 exemplares da raça registrados. Ainda hoje, a raça é dificilmente encontrada, tendo pouco menos de cem novos registos de nascimento por ano em todo o mundo.

4 – Cão-cantor-da-nova-guiné

Também conhecida como dingo-da-nova-guiné, cão-cantor ou cão-da-idade-da-pedra, essa raça ficou em completo isolamento por mais de 30 mil anos, sendo apenas descoberta durante uma excursão nas montanhas de Papua Nova Guiné em 1950.

Como seu nome sugere, eles gostam de “cantar”, mais precisamente uivando em grupo em diversos tons. Existem menos de cem exemplares fora de seu habitat natural, onde eles são quase impossíveis de rastrear.

5 – Cão pelado mexicano

O Xoloitzcuintli ou Cão pelado mexicano já existe há mais de três mil anos e era bastante comum no antigo México. A falta de pelos proporcionou a estes caninos uma vantagem em regiões tropicais e eles foram rapidamente domesticados como cães de companhia e de caça. Esses animais podem ser encontrados em artes das civilizações Colima, astecas e toltecas.

6 – Cão-lobo tchecoslovaco

Como o próprio nome já diz, a raça é oriunda da República Tcheca e considerada relativamente nova, pois foi criada por volta de 1955 (na antiga Tchecoslováquia), quando pastores alemães cruzaram com lobos da região dos Cárpatos. Apesar de serem obedientes e amigáveis como os pastores alemães, eles mantêm a sua natureza selvagem e gostam de fazer parte de uma matilha.

7 – Pastor-bergamasco

Apesar de seu visual de dreadlocks nos pelos, estes cães não são originários da Jamaica. Oriunda dos Alpes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com