TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conjunstura Economica

Exames: Conjunstura Economica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  169 Visualizações

QUESTÃO PROPOSTA.

Como é possível explicar que a manipulação de demanda e oferta agregadas interfere no nível geral de preços da economia?Construa resposta inserindo os elementos teóricos das leis da oferta e procura, inflação e Política Monetária.

Como a inflação mede a variação dos preços praticados na economia ao longo do tempo os Aumentos e diminuições podem mudar devido ao crescimento ou diminuição da oferta de produtos e a demanda maior por serviços e materiais. Com o aumento das taxas de juros é buscado pelo governo um equilíbrio entre a demanda e a oferta, ou seja: igualar as expressões matemática as=b+ax (demanda=oferta) na tentativa de diminuir a demanda para que os preços baixem com o objetivo haver coincidência com a oferta.

A manipulação da demanda e oferta agregadas interferem nos preços , pois, a demanda agregada representa exatamente o gasto total(PIB real) da economia a nível de preços, ou seja a quantidade de bens que os consumidores estarão disposto a ter em determinado tempo, por valor X, sendo a oferta a relação entre o nível geral dos preços e o PIB real, ou seja, o quanto está as empresas dispostas a produzir e a vender para cada nível de preço.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com