TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Constituição Federal De 1988 Art.6°

Exames: Constituição Federal De 1988 Art.6°. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 2

Constituição Federal de 1988 Art.6°

Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 64, de 2010).

Nem todos os direitos previstos pelo Art.6°, são 100% vigorados hoje em dia.

Pois temos direito a Saúde e os Hospitais Públicos muitas das vezes não tem estruturas suficiente para atender a população.

Não possui Lazer suficiente para todos Cidadoes, sendo de bairros mais nobres como os mais necessitados ( Comunidades, Conj. Habitacional), parques ecologicos estao cada vez mais danificados, Parques de Diversao possuem valores não compativeis com a vida social de muitos, como tambem não possuem Seguranças adequadas.

Na Educação podemos citar a falta de vagas em creches e escolas Publicas, fazendo com que as crianças fiquem por mais tempo nas ruas, sendo que deveriam estar estudando e tendo uma educação adequada para grau de escolaridade.

Moradia é um outro fator que deixa a desejar, pois muitas famílias trabalham e o que ganham é somente o suficiente para manter a casa, não sendo possível ter sua própria casa ou ao menos pagar alugar, sendo assim vão viver em baixo da ponte ou acabam invadindo terrenos de terceiros.

Sendo assim podemos dizer que o Brasil não é um Pais de Cidadania Plena, pois temos vários direitos de Cidadão mas nem todos são cumpridos por lei, deixando a desejar. Onde são valorizados na maioria das vezes somente quem tem mais poder , os mais necessitados são colocados em segundo plano. Como por exemplo em um atendimento medico, quem tem plano de saúde é atendido com mais antecedência, e o necessitado do SUS, tem uma grande demora, podendo em casos mais urgente essa demora levar até a morte.

Todos os direitos são de funcionamento precario, deixando a desejar em muitos resultados.

Tendo como auxilio em muitas das vezes a assistencia do profissional do Serviço Social para a ajuda na resoluçao dos problemas.

Etapa 4

Podemos verificar a necessidade de colaboraçao pela Luta e Garantia dos Direitos Humanos atraves do Assistente social contra as Politicas Sociais. Pois grande é a Demanda por Lei não cumpridas.

Na Constituiçao Federal d 1988 foi decretada varias Leis, sendo que muitas delas até hoje nao se tem total cumprimento.

Antigamente como vimos no filme Gandhi, não havia Assistentes Sociais para Lutar pela permanencia e cumprimento das leis, que por sinal eram poucas e não cumpridas.

Gandhi com seu conhecimento em Direitos Humanos, pois o mesmo era Advogado, sabia exatamente oque estava fazendo e pelo oq estava lutando.

Deixando os mais Nobres muitas das vezes com odio de suas atitudes, sendo intrometido em querer resolver os problemas alheios.Com isso vez com que fosse assassinado brutalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com