TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Construindo indicadores para avaliar a sustentabilidade

Tese: Construindo indicadores para avaliar a sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Tese  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A partir da década de oitenta, o termo sustentabilidade começa a aparecer com muita freqüência, tornando-se importante no debate social.

A grande discussão em torno da sustentabilidade dirige-se à construção

indicadores – instrumentos que permitem mensuras a modificações nas caracteristicas de um sitema – e que permitem avaliar sustentabilidade dos diferentes sistemas.

Sustentabelidade são ações e atividades que procuram suprir as necessidades

Atraves da população tendo em vista não comprometer as gerações que vem pela frente .

E está relacionda diretamente ao desenvolvimento ecônomico e material, importante sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de cada região de forma inteligente para que mantenha, na próximas gerações .

D e forma social a sustentabelidade temos que ampliar o olhar pois, falamos ainda de reeducção da sociedade, só agora estamos tomando conciência de os recursos naturais são escassos.

Temos que cuidar pois interressa a todos não so aqui no pais mas o moviemento tem que ser global .As atitudes que tomarmos aqui vai ter reflexo em outros lugares.

Somos ricos em agua mineral hoje pode-se considerar o nosso ouro .

A tecnologia deve ser explorada de maneira em que de resultado e visando o bem estar da população .

Temos muito desperdicio de recursos naturais aqui no nosso pais de água de energia,não proveitamos os recursos bem no caso da enrgia temos o sol que brilha no pais todo e não temos quase nada sendo aproveitado nesse sentido o governo deveria dar mais incentivo para usar a energia solar , podemos produzir muito e o ecedente devolver as concessionaris para redistribuição

Temos tecnoligia para isso.

Para acontecer teremos que rever conceitos e educar nossos filhos com conciencia do problema ate mesmo ensinar a votar certo para que o governo tambem começe a mudar, ter pessoas mais esclarecidas nas proximas geraçoes .Formadores de opinião .

Tudo esta de mão dada a cultura tecnoligia e a sociedade, teriam que andar de maos dadas para haver reflexos nas geraçoes futuras.

Sendo que já deveriamos estar colhendo esses resultados .

Conclusão:

A construção de indicadores para avaliação da sustentabilidade é um trabalho que exige uma equipe interdisciplinar, pois não há uma fórmula pronta, é necessário análise, interpretação e compreensão por parte dos envolvidos.

Os indicadores devem refletir o objetivo de seus propositores.

Assim, o processo participativo na sua construção garante a identificação dos

na sua construção garante a identificação dos indicadores devem refletir o objetivo de seus propositores indicadores e selecionados.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com