TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consultoria Interna Empresa Lojas Americanas

Pesquisas Acadêmicas: Consultoria Interna Empresa Lojas Americanas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  1.487 Visualizações

Página 1 de 2

Empresa: LOJAS AMERICANAS S.A

GRUPO:

JÉSSICA GOMES

ISISNANE

SIMONE

CONSULTORIA INTERNA RH LOJAS AMERICANAS:

Ramo de atividade: loja de utensílios domésticos, guloseimas, aparelhos digitais, cosméticos, moda,etc.

Localizada: em diversos pontos do Brasil (é uma empresa nacional), com cerca de 242 lojas

Quantidade de funcionários: uma média superior a 2.000.

Tempo de existência : desde 1929.

A Lojas Americanas contrata constantemente pessoas para fazer parte do seu quadro de funcionários, hoje a empresa tem cerca de 242 lojas nas principais cidades do Brasil e possuí três centros de distribuição. Mas a grande rede de lojas começou de forma humilde na cidade de Niterói em 1929, quando o austríaco Max Landesmann e pelos norte-americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger.

A intenção desses empresários era de montar em Buenos Aires uma loja que venderia mercadorias a baixo custo, mas no navio eles acabaram conhecendo um brasileiro que os fizeram parar no Rio de Janeiro e lá eles decidiram ficar. Atualmente a rede comercializa 80 mil itens de quatro mil empresas diferentes. A Americanas tem três tipos de lojas, a tradicional que revende cerca de 60 mil itens. A Americana Express que vende 15 mil itens e a Americanas Blockbuster que é um espaço dentro (ou não) das outras lojas que é uma vídeo-locadora.

Como aumento da competitividade nos negócios e o aumento de clientes a LASA prefere utilizar sua consultoria interna, pois não trabalha com a externa, é um fator de diferenciação. vêm criando a necessidade de que a área de Recursos Humanos com uma consultoria interna tenha uma atuação mais estratégica dentro da empresa. Pois recruta, seleciona, treina e desenvolve ,etc. dentro da própria empresa através de seu consultor.(nome não divulgado). Para cortar custos e aproveitar o capital humano.

POR QUE IMPLANTARAM UMA CONSULTORIA INTERNA NAS LOJAS AMERICANAS?

A "Mudança" tornou-se uma palavra obrigatória em todos os segmentos do setor de rh, pois cada vez mais as lojas se vê diante da necessidade de acompanhar as transformações do setor de rh, levando sempre em consideração que o um fator considerado relevante para o "momento presente", em questão de horas pode ser relegado a um segundo plano. A consultoria interna buscou inovar o setor de rh com o treinamento e desenvolvimento de sua consultoria interna para mostrar um melhor resultado através das pessoas.( rh bom= funcionário bom= lucro para loja).

A s lojas americanas implantou uma consultoria interna de RH, estava preocupada não apenas em facilitar a tramitação da comunicação e informação, mas também oferecer um melhor atendimento ao seu cliente interno, indo ao encontro das reais necessidades de seus colaboradores, aproximando-se deles.

Fonte: e-mail recebido de um colaborador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com