TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consumidor Tilibra

Trabalho Universitário: Consumidor Tilibra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

MACROAMBIENTE

Ambiente Econômico de Materiais escolares no Brasil.

Os mercados dependem tanto do poder de compra como dos consumidores.

É muito comum que o responsável pelas compras de materiais escolares sejam sempre os Pais, ou responsáveis, e o influenciador sempre os filhos/usuários. Sendo assim, os responsáveis tem o costume de pesquisar bastante para sempre encontrar os melhores preços e condições, já que nesse mercado existe uma grande variação de preço em cada estabelecimento.

Análise do cenário atual do mercado

Aspectos econômicos

• Lançamento de 2ª linha de produtos para atendimento as Classes C e D;

• Estratégias para ganhar mercado interno;

• Variações do dólar inviabilizou exportações.

Veja como comprar material escolar sem gastar muito

A primeira coisa a fazer é dar uma olhada na mochila do ano passado. Lápis, borracha, caneta, estojo e a própria mochila podem ser utilizados novamente. Convencer as crianças disso não é tarefa fácil, mas o bolso da família agradece.

O Procon-SP vai no óbvio. “É preciso fazer pesquisa de preço”, diz a assistente de direção da entidade, Valéria Cunha.

Se for preciso comprar os livros, o ideal é os pais se unirem para comprar livros e cadernos em grandes quantidades. Vale tentar na própria editora, vale ir até um atacadista.

Fonte: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/01/08/veja-como-comprar-material-escolar-sem-gastar-muito.jhtm

Diferença nos preços de materiais escolares chega a 850%

A equipe da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor de Criciúma (Procon) elencou 21 itens pedidos pelas escolas nas listas de materiais escolares para tomada de preços. Cinco papelarias da cidade participaram do levantamento divulgado na manhã desta quarta-feira (23). Os valores cobrados pelos produtos, conforme se atesta ao verificar a pesquisa, variam bastante entre as lojas. O pico da diferença alcançou 850%, na cotação das tesouras sem ponta.

Fonte: http://www.criciuma.sc.gov.br/site/noticia/diferenca_nos_precos_de_materiais_escolares_chega_a_850-8465

Dicas do Procon auxiliam na compra econômica de material escolar

Desde o início do ano, papelarias, livrarias e até lojas de departamento expõem com mais evidência na entrada dos estabelecimentos e nas vitrines, material escolar: pilhas de cadernos, lápis de cor, canetinhas, borrachas, estojos, pacotes de papel sulfite, mochilas, entre outros. A proximidade do início das aulas motivou o Serviço de Educação ao Consumidor do Procon de Pelotas a orientar pais, responsáveis e alunos à compras segura, econômica e consciente dos artigos que serão utilizados durante o ano letivo.

Com a finalidade de valorizar o próprio dinheiro e proteger o orçamento doméstico, sobretudo em período de grande volume de contas a pagar — IPTU, IPVA, matrículas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com