TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÉTICA E LEGISLAÇÃO

Tese: ÉTICA E LEGISLAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Tese  •  885 Palavras (4 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 4

ÉTICA E LEGISLAÇÃO

Ética x Sustentabilidade

Buscando assegurar uma imagem positiva no mercado, a Net tem se empenhado cada vez mais em agir em conformidade com os preceitos éticos e condutas morais aceitas pela sociedade, principalmente no que se refere á sustentabilidade, assunto tão pertinente no mundo empresarial. Para tanto, a empresa procura investir em ações destinadas à preservação ambiental, como, por exemplo, a utilização racional de materiais e de energia.

No projeto desenvolvido dentro da empresa como Net Voluntariado a empresa cuida de fazer campanhas de incentivo ao serviço voluntário realizando varias campanhas fora da empresa com instituições sociais. O material usado pela Net para executar seus serviços escolha dos materiais usados na composição de seus produtos tem haver com a preocupação da empresa fornecedora – Gates – com as questões ambientais. A postura sustentável que a Bormax adota na definição dos valores da empresa é confirmada em pequenos detalhes como, por exemplo, a preferência por fornecedores que carreguem também estes princípios éticos na elaboração de seus produtos. Essas considerações são pautadas visando à criação e manutenção da imagem de empresa ética que a Bormax tanto prima, além de levar em consideração a valorização de conceitos éticos na condução dos negócios.

1.12 Ética empresarial e legislação trabalhista

Para a Bormax, ética nos negócios significa praticar uma concorrência leal com os demais competidores do mercado, não se utilizando de meios ilícitos para obter vantagens competitivas, além de cumprir todas as obrigações sociais e fiscais. No âmbito trabalhista, a Bormax mantém todos os seus funcionários em regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) garantindo aos mesmos todos os direitos protegidos por lei, e assegurando um ambiente de trabalho baseado no respeito entre as pessoas e na liberdade de expressão.

Deste modo, a empresa procura cumprir com responsabilidades junto a seus colaboradores garantindo o cumprimento de seus deveres e direitos de acordo com as normas éticas estabelecidas pela Constituição Federal e previstas no direito trabalhista e empresarial, tais como seguro desemprego, benefícios da previdência social, férias, licença maternidade entre outros. Além disso, a Bormax procura também oferecer produtos que estejam de acordo com as exigências estabelecidas pelo Código do consumidor, disponibilizando informações claras e precisas acerca das especificações técnicas de produtos, além de qualidade na prestação de serviços, cumprindo os prazos de entrega determinados e atendimento especializado aos consumidores (SAC).

A filosofia da Bormax está voltada para a prática de ações sustentáveis, éticas e dentro da conduta moral aceita por seus clientes, parceiros e colaboradores. Honrar com seus compromissos faz parte da ideologia da empresa, que inclui como princípios um relacionamento harmonioso dentro e fora da empresa, com todos os membros direta ou indiretamente envolvidos, e com a sociedade no geral, construindo o papel social da empresa.

1.13 Código de ética e responsabilidade social

A Bormax possui um código de conduta e ética formalizado e impresso que todo funcionário deve ler e assinar logo que ingressa na empresa. Este código de conduta contém a declaração da missão e dos valores da empresa além de todas as diretrizes organizacionais, sendo, portanto, de suma importância que todos os funcionários tenham conhecimento do mesmo. Para a Bormax, a ética

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com