TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabiliadade Atps

Exames: Contabiliadade Atps. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2012  •  1.137 Palavras (5 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 5

4.1.3 A evolução da contabilidade

Contas Primitivas:

Relatos de indícios mais antigos sobre a contabilidade vieram através de contas primitivas usadas para identificar os objetos (geralmente por figuras) e quantidade desses mesmos objetos (geralmente por riscos ou sulcos) como meios patrimoniais.

Em pinturas líticas, em gravações em ossos de rena, foram encontrados muitos registros que identificam o elemento patrimonial (geralmente animais), constituindo-se algumas de desenhos e de traços identificadores de quantidades e outras apenas de sulcos ou traços, sem a identificação do objeto.

Calcula-se, pois, que uma História da Contabilidade deve iniciar-se a partir de cerca de 20.000 anos atrás ou até mais, nas eras Pré-líticas. O mais antigo documento dessa época que se conhece, foi encontrado na gruta de D’Aurignac, no departamento de Haute Garone, na França; é uma lâmina de osso de rena, contendo sulcos que indicam quantidades.

A era Neolítica e seus progressos:

Da era Neolítica, mais recente, também muito material foi colhido e estudado, mostrando como aos poucos o ser humano levou as inscrições para o campo de uma pré-racionalização, disciplinando os registros e até já os identificando com os proprietários dos be

A nossa visão de negócios:

Nosso mercado é amplo, mas temos diversas empresas no ramo, por isso trabalhamos com matéria-prima de altíssima qualidade, e nossa linha de produção está pronta para atender nossa demanda. Temos como público alvo homens e mulheres de todas as idades e ofereceramos ótimas condições de produtos e baixo custo benefício, além de um ambiente moderno e de fácil acesso.

A visão da empresa:

Ser uma das líderes mundiais do seu mercado, diferenciando-se pela qualidade das relações que estabelece, por suas crenças e valores expressos de forma radical por meio de produtos, serviços e comportamento empresarial que promovam a melhor relação da pessoa consigo mesmo, com a natureza e com todos que a cercam.

Valores

Ética: Ter sempre bom relacionamento com os clientes, fornecedores e colaboradores tratando os com respeito e seriedade. Mantendo a empresa regulamentada pela lei. Respeitando a Política e os procedimentos definidos pela organização.

Responsabilidade Social: Preservação, respeito e conservação do meio ambiente, procurando da melhor forma utilizar produtos recicláveis e biodegradáveis.

Área Industrial

Nossa empresa conta com uma área física de 850 m², onde estão instaladas todas as máquinas empregadas no desenvolvimento da atividade de transformação de nossos produtos.

Contamos também com um espaço de 120 m² onde está instalado o escritório administrativo da empresa. Os equipamentos necessários para a produção de nossos produtos:

• Máquina Envasadura;

• Balança;

• Homogeneizadora;

• Aquecedor;

• Máquina de Rotular.

Hierarquia da empresa, e dos setores:

A ICC – Indústria de Cosméticos Cupuaçu Ltda. é composta por 16 colaboradores, sendo:

Gerente Geral: Responsável pela supervisão de todas as rotinas da empresa, tanto administrativa quanto de produção.

Administrativo: Realização das rotinas administrativas.

Recursos Humanos: Responsável pelo recrutamento seleção, integração, treinamento, acompanhamento e desenvolvimento, benefícios, cargos e salários de todos os colaboradores. Contabilidade: Responsável pela contabilização de todas as atividades da empresa.

Manufatura: Realização das rotinas de produção.

Fabricação: Realização do processo produtivo.

Almoxarifado: Armazenamento de todas as matérias – primas necessárias para o processo de fabricação e produtos acabados.

Estoque de Produtos Acabados: Composto pelo produto que teve seu processo de fabricação finalizada.

Estoque de Matéria-Prima: Armazenamento de componentes que irão integrar o produto final, ou seja, composto por materiais brutos destinados à transformação.

Quatro Auxiliares - Cera: Fabricação da Cera Quente

Quatro Auxiliares - Hidratante: Fabricação do Hidratante Corporal.

Auxiliares de Produção: Responsáveis pela junção dos insumos para obtenção de fundição e homogeneização dos mesmos, manuseio do produto para o local de resfriamento. Também são responsáveis pelo andamento correto do fluxo produtivo, levando os insumos de um ponto ao outro até o acabamento final do produto.

Engenharia: A área responsável diretamente pelo desenvolvimento tecnológico, pela qualidade do meio ambiente e pela eficiência e produtividade da empresa.

Política de Relação Interpessoal:

➢ Mantemos uma relação cordial onde a hierarquia deve ser seguida e respeitada por todos os membros da nossa equipe.

➢ Contudo somos sempre amigáveis respeitando as diferenças e aceitando críticas ou sugestões.

Produtos a serem fabricados: Hidratante e Cera Quente Depilatória.

Matéria Prima: Hidratante

Para a produção de 10 litros de loção hidratante para o corpo utilizamos os seguintes materiais:

Matéria Prima: Cera depilatória

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com