TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Trabalho Escolar: Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2013  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  2.035 Visualizações

Página 1 de 2

e usuários externos.

Usuários internos são aqueles que trabalham na empresa e ocupam cargos que requerem a tomada de decisões, utilizando-se de informações direcionadas para tal.

Usuários externos são aqueles que não possuem relação de trabalho com a empresa, mas necessitam de informações para a tomada de decisões com relação a tributação, garantias de recebimento, fornecimento de mercadorias etc. Para tanto, utilizam de informações contábeis padronizadas.

3. Cite cinco usuários da informação contábil, evidenciando o tipo de informação mais importante de que necessitam.

- Diretores: classificados como usuários internos, necessitam de informações direcionadas sobre desempenho e rentabilidade.

- Empregados: classificados também como usuários internos, requerem informações direcionadas sobre fluxo de caixa que assegurem condições de boa remuneração.

- Encarregados de Produção: usuários internos de informações direcionadas que precisam de informações sobre a produtividade e análise das variações de desempenho.

- Instituições Financeiras: exemplificando usuário externo, utilizam informações padronizadas que garantam a elas o pagamento por parte da empresa (em caso de empréstimo de dinheiro, sua preocupação é que a empresa tenha uma geração de caixa futura suficiente para pagar o capital emprestado atualizado mais os juros)

- Entidades Governamentais: tipo de usuário externo que requer informações sobre lucro tributável, produtividade e valor adicionado.

4. Indique a diferença entre informações geradas para os usuários externos e internos.

As informações geradas para usuários externos são, normalmente, padronizadas, pois eles as utilizam para a tomada de decisões acerca de tributação, garantias de recebimento, fornecimento de mercadorias etc.

Para os usuários internos são elaboradas informações direcionadas, nas quais são levadas em conta as necessidades dos usuários.

5. Discorra sobre “informações direcionadas”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com