TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Artigos Científicos: Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  985 Palavras (4 Páginas)  •  612 Visualizações

Página 1 de 4

O Balanço Patrimonial da Choque Elétrico Instalações Ltda. , apresentado a seguir, destaca em seu Ativo e em seu Passivo alguns grupos de contas a saber: Circulante, Não Circulante e Patrimônio Líquido.

As características dos grupos de contas permitem aos usuários das informações contábeis, particularmente os gestores, realizarem análises importantes para a tomada de decisões. São três os grandes grupos de contas que devem aparecer no Balanço Patrimonial, a saber:

Resposta Circulante (Ativo e Passivo); Não Circulante (Ativo e Passivo); e Ativo Diferido

Circulante (Ativo e Passivo); Não Circulante (Ativo e Passivo); e Patrimônio Líquido

Circulante (Ativo e Passivo); Não Circulante (Ativo e Passivo); e Ativo Permanente

Circulante (Ativo e Passivo); Não Circulante (Ativo e Passivo); e Resultados de Exercícios Futuros

Circulante (Ativo e Passivo); Não Circulante (Ativo e Passivo); e Disponibilidades

.

0,2 pontos

Pergunta 2

A ordem com que as contas são classificadas e apresentadas no Balanço Patrimonial, tanto no Ativo, quanto no Passivo, é ordem DECRESCENTE de liquidez. Essa ordem é determinada de acordo com:

Resposta a. O prazo em que as operações registradas nas contas do Balanço Patrimonial poderão ser transformadas em dinheiro.

b. O prazo em que as operações registradas no Patrimônio Líquido poderão ser transformadas em dinheiro.

c. O valor das operações ativas das entidades.

d. O valor das operações passivas das entidades.

e. O prazo em que as operações registradas nas contas de Resultado poderão ser transformadas em dinheiro.

.

0,2 pontos

Pergunta 3

A INDÚSTRIA NAVAL (foto Ag Petrobrás): O renascimento da indústria naval brasileira, setor que já emprega mais de 80 mil pessoas no Brasil, demandou a atualização não só da tecnologia do setor, mas também de normas de segurança para o trabalhador. Outro indicador do crescimento desse mercado é o número de empregos gerados. Nos últimos três anos, a quantidade de vagas criadas mais que dobrou e não houve renovação da mão de obra. Por isso, há uma grande demanda reprimida, tanto de engenheiros experientes como de pessoal operacional. A gestão de pessoas na indústria naval é complexa sob vários aspectos, entre eles, o prazo do seu ciclo operacional que, por ser longo, agrava a manutenção de quadro funcional qualificado dentro de altos índices de insalubridade. Supondo-se que o prazo médio do ciclo operacional de uma indústria que fabrica navios de grande porte seja de cinco anos, em que grupo de contas do Balanço Patrimonial de 31/12/2010 estaria registrado um valor a receber de cliente com vencimento, em 36 meses, para 25/04/2013?

Resposta a. No Passivo Circulante.

b. No Passivo não Circulante.

c. No Ativo Circulante.

d. No Ativo não Circulante.

e. No Patrimônio Líquido.

.

0,2 pontos

Pergunta 4

O Balanço Patrimonial da Choque Elétrico Instalações Ltda. , apresentado a seguir, destaca em seu Ativo e em seu Passivo alguns grupos de contas a saber: Circulante, Não Circulante e Patrimônio Líquido.

Analisando-se o referido Balanço Patrimonial, pode-se afirmar que a aglutinação dos valores nos citados grupos de contas tem por objetivo principal:

Resposta a. Facilitar o entendimento do demonstrativo contábil por observar as características básicas vinculadas a prazos de recebimento / vencimento das operações registradas nas contas que compõem cada grupo.

b. Facilitar o entendimento do demonstrativo contábil no que se refere somente aos prazos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com