TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade 2

Seminário: Contabilidade 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Seminário  •  4.986 Palavras (20 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 20

ETAPA 1

PASSO 1 (INDIVIDUAL)

Descreva as respostas das no momento de sua entrevista de emprego na WordCont, nas quais resultaram em sua admissão como Assistente Contábil, baseadas nos capítulos 1 e 2 do livro-Texto da disciplina.

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

3. Qual objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

4. Em sua opinião, o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-Info Com.Ltda”.

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Não é necessário identificar a empresa e o nome do seu gestor.

6. Como ultima pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levaram a estudar e trabalhar com contabilidade (livre).

As respostas dos questionamentos citados acima, segue descritos abaixo por cada aluno:

1. Fica comprometido porque sem a contabilidade não temos parâmetros de valores, não se sabe a posição de estoque, não se sabe o fluxo de caixa, não se tem conhecimento sobre suas obrigações, não se sabe se está lucrando ou tendo prejuízo, por isso a contabilidade é extremante importante para se tomar qualquer decisão.

2.

• Estoque = Refere-se a todos os bens utilizados para venda ou consumo próprio da empresa.

• Valores = confecção de budget, controle de fluxo de caixa (pagamentos de fornecedores/recebíveis).

• Balanço = Saúde financeira da empresa, liquides/dividendos.

• Analise Fiscal = Apuração de impostos, créditos, etc.

3. Controlar financeiramente o patrimônio da empresa.

4. Atraso nos pagamentos de suas obrigações fiscais gerando multa e juros impactando no resultado da empresa.

5. Exemplo: Na empresa “Houveer” (nome fictício) trabalhou um coordenador contábil e fiscal “Arlindo” (nome fictício) onde ficou um ano sem pagar imposto passando para a empresa um resultado de saldos positivos onde havia muitos créditos para debitar as dividas de impostos, um ano depois Arlindo pediu as contas da empresa alegando que havia encontrado uma oportunidade melhor no mercado de trabalho três semanas depois entrou uma nova coordenadora contábil “Marli” (nome fictício) e ao fazer o balanço utilizando as informações da contabilidade descobriu que o “crédito” nunca existiu e que a empresa “Houveer” estava à um ano sem pagar impostos, e frente a essa situação tomaram a decisão de correr atrás do tempo perdido apurar todos os impostos e pagar com as devidas multas e juros e analisar constantemente para que a situação não se repita de novo.

6. Contabilidade é algo para quem gostar de analisar, estudar, encontram soluções, e respostas, eu escolhi contabilidade não só porque eu gosto de números mais principalmente porque eu gosto de estudar os números entender de onde cada um veio e onde eu devo encaixar, eu gosto de analisar entender, responder. Eu vejo a contabilidade como um jogo onde eu devo decifrar analisar.

Aluno: Karine Oliveira Piauí Souza – RA: 6453337164

1. Com plena certeza o processo de tomada de decisão fica comprometido sem a contabilidade, pois, precisamos de números para apontar a tal situação real da empresa. Se a organização está no lucro, prejuízo ou nada.

2. Oferece principalmente a situação real da empresa e suas variações. Ex.: Se determinado mês vendeu mais produtos ou menos produtos.

3. O objetivo da contabilidade é o ato de registrar a situação no momento em que ela acontece. Ex.: Registro deste que um determinado valor esteja na minha conta até o registro do valor que houve o débito de minha conta. Objetivo é registrar todas as movimentações de um determinado valor original.

4. O contador que possuí o registro no CRC – Conselho Regional de Contabilidade possuí uma das tarefas que é a responsabilidade por elaborar as demonstrações contábeis, e ele deve elaborar as demonstrações reais, caso ele não faça isso ele deverá prestar as devidas justificativas.

5. Um fato verídico que no qual presenciei, foi que a Gestora A, teve acesso à situação real da empresa, onde foi informado numa determinado reunião. Mediante a situação da empresa, e das informações apresentadas em reunião, El ateve que efetuar exatamente três desligamentos no mesmo departamento.

6. Um dos maiores motivos que me levaram à estudar a contabilidade, é ter o conhecimento de como administrar da melhor forma possível o dinheiro da empresa. Saber o momento certo para investir, utilizar o seu dinheiro e realizar o pagamento das dívidas.

Aluno: Rafael de Souza Santos – RA: 6448296370

1. Sem duvida o processo de tomada de decisão ficará comprometido sem a Contabilidade, pois a mesma e responsável por fornecer dados de extrema importância financeira, tais como Balanço patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício, entres outros, que mostram a situação econômica da empresa, seja ela prejuízo ou lucro.

2. Gastos com matéria prima: através da contabilidade podemos verificar o quando foi gasto na compra de matéria prima.

Produção: revela a produção de produtos fabricados ou serviços prestados durante em determinando período, seja ele pequeno (mensalmente) ou longo (anualmente).

Ontem tem sido os maiores investimentos, e eventualmente uma realocação de recursos para melhor aproveitamento.

Lucro ou Prejuízo: e o mais importante revela se a sua empresa esta lucrando ou tento prejuízo.

3. Fornecer dados verídicos e conclusivos da situação financeira de uma determina empresa, e suas futuras pretensões para uma melhor administração e eventuais mudanças se for o caso. Pois a contabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com