TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Dissertações: Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  699 Palavras (3 Páginas)  •  957 Visualizações

Página 1 de 3

Questões;

1. Como acontece a evolução dos Sistemas de Custeio!

Os Sistemas de Custeio surgiu na década de 1920, quando consolidou o Custeio Tradicional; Porem a evolução acontece, com o surgimento de novas tecnologias, como os coletores eletrônicos de dados e os Sistemas Integrados de Administração Empresarial, e uma serie de inovações a perspectiva que faz com que amplie o Sistema de Custeio. Com o avanço da tecnologia e a crescente complexidade dos sistemas de produção, ocorre também a mudança do perfil de custos das organizações, passando de uma estrutura em que os custos diretos cedem espaços para os indiretos, e então, se faz necessário mudar a forma de custear, com o objetivo de conhecer melhor quais atividades e produtos agrega valor, contribuindo para que a organização seja competitiva, fazendo o melhor mais barato.

2. O que é o Sistema de Custeio ABC!

É uma metodologia que facilita a análise dos valores de custos relacionadas às atividade que mais consomem recursos. A quantidade, a relação de causa e efeito e a eficiência com que os recursos são consumidos nas atividades constituem o objetivo da análise estratégica de custos ABC. O sistema de custeio ABC é que recursos de uma organização são consumidos por suas atividades e não pelo que elas fabricam; assim, todas as atividades devem receber por parte dos custos.

3. Com base no texto apresentado, podemos afirmar que o Sistema de Custeio ABC consiste no melhor Sistema de Custeio para as empresas brasileiras contemporâneas! Justifique sua resposta.

Para fins gerenciais sim, é uma verdadeira ferramenta de gestão, pois é um método que surgiu atualmente para acompanhar a visão empresarial moderna nos processos de negócios. O método permite melhor visualização dos custos através da análise das atividades executadas dentro da empresa e suas respectivas relações com os objetos de custos, e também é um sistema de custeio que traz informações precisas sobre quanto custou um determinado produto ou serviço.

4. Efetue uma comparação pessoal sobre o desempenho dos seguintes Sistemas de Custeio: Custeio por Absorção, Custeio pelo Método Marginal e Custeio pelo Método ABC. É possível o Gestor de custos utilizando simultaneamente dos três métodos

Sim, pode ser possível o Gestor de custos utilizarem os três métodos simultaneamente, pois cada método é utilizado para um fim, o método ABC está relacionado com a tomada de decisões; e o método por Absorção deve ser utilizado para apresentação ao fisco; e já o custeio Marginal, para constatar o lucro total da empresa e para a verificação do lucro da empresa. E a definição de sua utilização é;

A Importância que se dá à utilização do sistema de custeio ABC é em virtude do mesmo não ser apenas um sistema que dá valor aos estoques, mas também proporciona informações gerenciais que auxiliam os tomadores de decisão; como por exemplo, os custos das atividades, que proporcionam aos gestores atribuírem responsabilidades aos responsáveis pelas mesmas.

E o custeio por absorção é realizado para custear o produto, parte do custo fixo lhe é atribuído de forma direta e indireta através do rateio. Esse método acontece para avaliar estoque contabilmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com