TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Trabalho Escolar: Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  1.714 Visualizações

Página 1 de 3

Atividades das aulas 1 e 2

1. Após a leitura da aula 1 responda:

Explique a seguinte citação: “Os estudos de Taylor, relacionados à Administração Científica, evidenciam a busca constante pela produtividade com a máxima eficiência, através da Organização Racional do Trabalho. O tempo passou e os pontos evidenciados por Taylor ainda são muito presentes nas organizações” (SILVA; SANTOS, 2013).

Resposta: O conhecimento e a construção dos novos estudos que buscam a otimização dos trabalhos a serem realizados, estão devidamente ligados nas teorias administrativas. A eficiência e a busca por resultados são objetivos das organizações, mesmo com as diferentes concepções a cerca dos recursos matérias, humanos, financeiros e tecnológicos. Taylor e seus princípios estudos dos tempos e movimentos ênfase nas tarefas, objetivando o aumento da eficiência ao nível operacional, propõe a administração como uma ciência e concentra seu argumento na eficiência do trabalho, que quer dizer: fazer as tarefas do modo mais inteligente e com máxima economia de esforços. Isso se da através do treinamento e selecionamento correto do operário e na função específica que irá desenvolver.

2. Discorra com suas palavras:

a) O que é Produtividade Clássica? Quais seus objetivos?

Resposta: A produtividade clássica consiste em adquirir grande volume produzido por operário, evitando desperdícios, analisando operações industriais, simplificando o trabalho, revisando ferramentas, visando assim aumentar a quantidade a ser produzida por hora de trabalho, sendo necessários especialistas em planejamento do trabalho. Essa produtividade é um método caro, pois envolvem um aumento de cargos, departamentos, qualificações etc. (os chamados staff)

b) O que é produtividade Estratégica? Quais seus objetivos?

Respostas: A produtividade estratégica consiste em conseguir dos operários grande eficiência nos aspectos competitivos, como uma rápida introdução de novas tecnologias, rápida preparação de protótipos, uma mudança rápida de materiais rápido lançamento de um novo produto, uma mudança rápida de materiais e a entrega de produtos acabados. Dando mais liberdade aos funcionários, mais depende muito desse funcionário para que tenha uma consciência, disposição e capacidade para conseguir vantagens competitivas e resolver problemas.

Seus objetivos: Trabalho em equipe, novas ideias, liberdade de criação

3. Faça uma pesquisa na internet sobre o significado de Just–in–Time.

Resposta:

a) O que é Just-in-time: É um sistema de administração da produção que determina que, nada deve ser produzido, transportado ou comprado antes da hora exata.

b) Qual o seu objetivo: Tem como objetivo evitar os desperdícios, para resultar um aumento da produtividade, esse tipo de produção não trabalha com estoques, produzem na hora exata somente os produtos necessários para atender aos pedidos.

O Just-in-Time surgiu no Japão no princípio dos anos 50, desenvolvida pela Toyota Motor Company, que procurava um sistema de gestão que pudesse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com