TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Exames: Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  1.110 Palavras (5 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 5

impostos, mas não podemos esquecer que existem imunidades espalhadas na Constituição em relação às taxas e contribuições especiais.

A imunidade só atinge a obrigação principal, permanecendo assim as obrigações acessórias.

Balanço Patrimonial: Balanço Patrimonial é a demonstração contábil destinada a evidenciar, qualitativa e quantitativamente, numa determinada data, a posição patrimonial e financeira da Entidade.

No balanço patrimonial, as contas deverão ser classificadas segundo os elementos do patrimônio que registrem e agrupadas de modo a facilitar o conhecimento e a análise da situação financeira da empresa.

O Balanço Patrimonial é constituído pelo:

- Ativo compreende os bens, os direitos e as demais aplicações de recursos controlados pela entidade, capazes de gerar benefícios econômicos futuros, originados de eventos ocorridos.

- Passivo compreende as origens de recursos representados pelas obrigações para com terceiros, resultantes de eventos ocorridos que exigirão ativos para a sua liquidação.

- Patrimônio Líquido compreende os recursos próprios da Entidade, e seu valor é a diferença positiva entre o valor do Ativo e o valor do Passivo.

Demonstração do Resultado do Exercício: A Demonstração do Resultado do Exercício tem como finalidade principal apurar se o período vai ser lucrativo ou não. Da junção do orçamento de vendas e os gastos orçados, é possível a elaboração do DRE projetado.

Demonstração dos Fluxos de Caixa: O objetivo principal da demonstração de fluxo de caixa é fornecer informações relevantes sobre as entradas e saídas de caixa de uma entidade para um determinado período de tempo.

As informações contidas nas Demonstrações de Fluxo de caixa são úteis quando utilizadas com as informações de outras demonstrações contábeis e na medida em que estejam refletindo as transações de caixa das atividades operacionais, de investimento e de financiamento, auxiliando os usuários na avaliação da capacidade da entidade de gerar fluxos de caixa líquidos positivos decorrentes de suas atividades, visando atender às suas obrigações bem como pagar dividendos aos seus acionistas.A comparação do orçado com o realizado com a utilização dos métodos quantitativos: Depois de realizado o orçamento mestre, é necessário que a empresa tenha um efetivo controle dos reais acontecimentos para que possam ser confrontados com o orçado e, se necessário, tomar medidas corretivas.

Portanto, a etapa de controle do orçamento torna-se indispensável ao bom desenvolvimento do que foi planejado. Os dados que foram alcançados efetivamente são registrados e comparados ao que foi planejado. Sendo assim, é utilizado para confrontar tanto o orçado com o realizado e também o realizado com o desejável.

2.5 CONCEITOS DE ATUÁRIA

As ciências atuariais ou atuária caracterizam a área

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com