TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Trabalho Universitário: Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

2. Conceitue: (com suas palavras) (0,5 cada alternativa)

a) Marketing:

R: Marketing é o conjunto de operações que envolvem a vida do produto, desde a planificação de sua produção até o momento em que é adquirido pelo consumidor, é o estudo do mercado que visa a planejar possíveis lançamentos de produtos em um futuro próximo ou distante (prospectivos), e que leva em consideração as necessidades existentes ou possíveis, e as perspectivas de pesquisa e de adaptação da empresa. É a entrega de satisfação para o cliente em forma de benefício.

b) Mercado alvo:

R: É o alvo para qual a empresa vai direcionar seu foco, sua propaganda. É uma analise de segmento de mercado que é definido a partir das características do produto, estilo de vida do consumidor e outros fatores que afetam de uma maneira direta o consumo do produto.

c) Vantagem competitiva:

R: É o conjunto de características que permitem a uma empresa diferenciar-se, por entregar mais valor aos seus clientes, em comparação aos seus concorrentes e sob o ponto de vista dos clientes. É aquilo que torna a empresa diferente para melhor, aos olhos dos seus clientes, também é conhecida como diferencial competitivo.

3. Cite e explique com suas palavras as 3 Eras da Historia do Marketing. (1,0 ponto)

R: Era da produção; Os fabricantes davam ênfase à produção de mercadorias de qualidade e então procurava quem a comprasse. ”Um produto bom venderia por si mesmo”

Era da venda: os países altamente industrializados se sofisticaram, havendo crescimento na produção. “Teriam que convencer as pessoas a comprarem mesmo produtos que não julgassem essenciais”

Era do marketing; o posicionamento dos produtos ofertados era pouco percebidos pelos clientes, pois não havia diferença entre as empresas A e/ou B. começando então a era do marketing.” Foi então que as empresas começaram então a buscar profissionais que entendessem e desenvolvessem produtos ou serviços que satisfariam as necessidades e desejos dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com