TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Casos: Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Este trabalho tem por objetivo apresentar um relatório explicativo com a definição e critérios de avaliação de ativo que é o conjunto de bens e direitos á disposição da administração já o passivo que são obrigações ou responsabilidades de agir ou de cumprir algo de certa forma e patrimônio líquido é o que registra o valor contábil pertencente aos acionistas ou quotistas. Contendo a classificação dos elementos contábeis como Bens e Direitos, Obrigações,Positivo ou Negativo eAtivo e Passivo.

Além de abranger os tipos de sociedades e, as mudanças pertinentes na legislação societária conjuntamente com as mudanças da Lei 6.404/76 – Lei das S/A. e a Lei 11.638/07 – Lei que altera e revoga dispositivos da Lei 6.404/76,e da Lei 6.385/76 de 07 de dezembro de 1976, e estende às sociedades de grande porte disposições relativas à elaboração e divulgação de demonstrações financeiras.

Desenvolvimento

a) Qual o objetivo da Contabilidade?

O objetivo da Contabilidade pode ser estabelecido como o de fornecer informação estruturada de natureza econômica, financeira e, subsidiariamente, física, de produtividade e social, aos usuários internos e externos á entidade objeto da Contabilidade.

b) Quais fatores demonstram o crescimento e o desenvolvimento da

Contabilidade?

Os fatores que demonstram o crescimento e o desenvolvimento da contabilidade são baseados nos princípios da contabilidade que são guias de direção que devidamente observados na empresa, podem levar aos objetivos desejados. Esses princípios englobam conceitos diferenciados é que podem ter hierarquias ou amplitudes diferentes.

c) Quem são os usuários da Contabilidade? Explique.

Usuários internos: gerentes, administradores, acionistas, sócios e demais funcionários que utilizem dados da contabilidade na empresa.

Usuários Externos: clientes, fornecedores, bancos e outros que tem necessidade em saber à respeito do patrimônio da empresa.

d) O que se entende por bens tangíveis e bens intangíveis?

Tangível: Bens que possuem uma forma física tais como: veículo, terrenos, móveis, utensílios, estoque e etc.

Intangível: Bens que no não podem ser tocados como: marcas, patentes, sites entre outros.

e) O que são bens, direitos e obrigações? Cite exemplos.

Bens e direitos é um resultado de eventos passados do qual se espera que resultem futuros benefícios econômicos para a entidade. Exemplos: duplicatas a receber, salários a receber, aluguéis à receber e etc.

f) Qual a finalidade de um balanço patrimonial?

É uma obrigação presente da entidade no qual derivam de eventos já ocorridos cuja liquidação se espera que resulte em saída de recursos capazes de gerar benefícios econômicos. Exemplos: saláriosa pagar, alugueis à pagar, contas à pagar, fornecedores ou duplicatas à pagar(referente a compra de mercadorias a prazo), impostos à pagar (ou impostos à recolher), etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com