TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Artigos Científicos: Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 3

1. (3pontos) A primeira questão de nossa AD é a participação no Fórum do Tópico 1

Após a leitura do capítulo 1 do livro didático e depois de ter ouvido com atenção a Canção do Sal de Milton Nascimento, elabore um texto, de no mínimo 15 linhas, sobre a relação do sujeito com o trabalho e a construção da sua identidade pessoal e profissional, considerando a temática da canção e o conteúdo teórico abordado. Publique no Fórum o texto elaborado. A partir daí, acompanhe as publicações dos colegas, escolha duas delas e teça comentários a respeito. Procure deixar claro se o que foi dito por seus colegas , corrobora, acrescenta ou diverge do que você disse. (3 pontos)

2. (7 pontos) Estamos a estudar sobre o trabalho e seu significado à vida; nossas características sociais e habilidades para o trabalho em equipe. Dialogamos, também, sobre os desafios que se apresentam aos gestores de pessoas nos tempos contemporâneos. A partir das reflexões construídas ao longo dos estudos, leia a seguinte reportagem:

“Metade dos jovens brasileiros sofre bullying no trabalho”, de Cláudia Gasparini. Disponível em: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/metade-dos-jovens-brasileiros-sofre-bullying-no-trabalho

Acesso em 15/10/2014

Após leitura atenta elabore uma dissertação demonstrando capacidade de análise do contexto, compreensão dos conteúdos e aplicação dos mesmos. Texto com 30 linhas considerando:

- papel do Gestor de Pessoas quanto à violência

- importância do trabalho ao ser humano

- valor da vida em grupo e o trabalho em equipe

A competição pelo espaço no mercado de trabalho trouxe consequências positivas e negativas as organizações e aos trabalhadores. As empresas tiveram a preocupação de aumentar seus ganhos, reduzindo os custos e muitas vezes aumentam as atribuições dos funcionários, que por sua vez acabam sendo relapsos na labuta das atividades, bem como o desgaste físico e emocional.

Muitos gestores buscando acompanhar o sistema econômico deixam de lado o acompanhamento direto aos seus empregados. E por haver esta desclassificação do profissional e a banalização da sua atividade; muitos são vitimas de assedio por outros colegas. Criando um sentimento de insegurança e bloqueando a criatividade e melhor desempenho das atividades. Assim os trabalhadores que tinham seus sonhos refletidos no trabalho como forma de satisfação pessoal, riquezas materiais, construção de projetos e convivência social deixa sua baixa autoestima dominar este objetivo.

Cabe a área de gestão de pessoas, orientar, definir e esclarecer o funcionário que esta assediando bem como o que esta sofrendo o assedio. Eles devem ter uma noção do que e assedio e o comprometimento físico e mental que o mesmo pode desenvolver. Este trabalho deve ser estendido a todas as áreas da empresa, do maior ao menor escalão do quadro funcional. Deve ser apresentado a todos os funcionários a diversidade existente no mundo empresarial e incutir o respeito a todos, mostrando que todos são importantes dentro de suas diferenças.

Os trabalhos de treinamentos também são importantes para que haja união e respeito entre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com