TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Pesquisas Acadêmicas: Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 4

Relatório final

A ATPS tem como desafio a realização de uma pesquisa sobre uma coleta de dados com um produto especifico, e estes foram pacotes de café. Foi solicitada a pesagem de 100 pacotes, e o outro desafio era saber onde pode ser aplicada a estatística.

De acordo com pesquisas realizadas na internet e matéria estudada em sala de aula, pode-se verificar que a estatística está presente em inúmeras áreas dentre elas, na Indústria, na área de recursos humanos,em universidades e etc.

Em relação à coleta de dados a mesma foi desenvolvida através de técnicas de amostragem.

Após ser feita a pesagem dos 100 pacotes de café e colhido todas as informações necessárias exigidas, foi construído uma tabela e dois gráficos para melhor entendimento da coleta.

Em seguida foram calculadas as medidas de tendência central e medida de dispersão para que assim chegassem a um resultado de aprovação ou reprovação pela empresa, do lote coletado. No entanto através das formulas foi calculado a media, a moda, a mediana, a variância, e o desvio padrão, e de acordo com o resultado obtido foi analisado e comprovado pela empresa a aprovação do lote de 500 gr dos 100 pacotes de café da marca pilão, pois o resultado do desvio padrão foi de 3,7 e este está dentro do desvio padrão permitido.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Através dos estudos realizados mediante ao desafio proposto, a estatística pode ser definida como uma ferramenta que fornece informações quantitativas, e pode estar presente em quase todos os departamentos da empresa, auxiliando na gestão dos dados, permitindo que o custo da empresa em relação ao tema pesquisado seja menor.

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

O Que é Estatística?. Disponível em:

http://www.est.unb.br/index.php?%20option=com_content&view=article&id=9&Itemid=4

Acesso em 05. Set 2014

Uso da estatística. Disponível em:

http://www.artigonal.com/administracao-artigos/o-uso-da-estatistica-na-gestao-das-empresas-no-mundo-moderno-4920359.html

INESUL. Inesul destaca a importância da estatística no mundo contemporâneo. Disponível em: http://www.inesul.edu.br/maranhao/mat3.htm.

Acesso em: 04. Out 2014

Conceito e aplicações da Estatística. Disponível em:

https://docs.google.com/file/d/0B0EMRzdACiXpNWM0Y2Y5NTAtZmVhNy00NmRhLTkxNWItNWI5YWE1OTkzZDM5/edit?hl=pt_BR%3E

Acesso em: 28. Set 2014

SOUZA, Gueibi Peres. Aplicação dos conceitos de Controle

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com