TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Avançada

Resenha: Contabilidade Avançada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  Resenha  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

O Trabalho Interdisciplinar (T.I) tem como objetivo geral integrar horizontalmente todas as disciplinas do período, permitindo uma visão sistêmica e interdisciplinar da atividade contábil.

O Trabalho desse período envolve as disciplinas de Contabilidade Avançada, Análise de Custos, Introdução às Ciências Atuariais, Direito Empresarial, Métodos Quantitativos e Introdução ao estudo das Ciências Sociais, onde todas devem estar interligadas e voltadas para o mesmo objetivo.

Com o propósito de dar continuidade ao Trabalho Interdisciplinar desenvolvido no terceiro período, tendo a empresa já sido constituída, esse trabalho tem objetivos específicos determinados de acordo com cada matéria. No âmbito da Contabilidade Avançada, o trabalho visa evidenciar a aquisição de outra empresa, sendo esta Controlada, e conseqüentemente elaborar as demonstrações contábeis justificando por meio de uma fundamentação econômica o ágio ou deságio e a aquisição. Quanto à Análise de Custos, o objetivo é ressaltar a diferença entre a contabilidade de custos integrada e não-integrada, as vantagens e as desvantagens de cada uma, e sobre isto estabelecer situações, ora utilizando procedimentos de ambas por meio das DRE’s, outrora questionando sobre “Comprar ou fabricar um componente?”, evidenciando as variáveis financeiras, comerciais e estratégicas. Já em Métodos Quantitativos, finda-se obter um conjunto de dados, descrever a técnica de amostragem utilizada, representar os dados em gráficos e tabelas, calcular as medidas descritivas e construir e analisar um teste de hipótese. Na Introdução ás Ciências Atuariais, verificar-se-á quais seguros são mais interessantes para a empresa, escolhendo justificadamente, dentre estes, os melhores e contabilizando-os. No Direito Empresarial será elaborado o contrato social da empresa já constituída, constando os requisitos legais exigidos pela Lei da Sociedade Empresária, e um relatório fundamentado na doutrina explicando o tipo de atividade desenvolvida, local do registro e o tipo societário. Já no âmbito da Introdução ao Estudo das Ciências Sociais o trabalho visa explicar como a empresa busca alcançar seus objetivos, quais os procedimentos formais e informais adotados e quais obstáculos e desafios encontrados. Tais objetivos vão além da lucratividade, são também a competitividade, a eficiência, a sustentabilidade, a visibilidade, a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com