TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Avançada

Exames: Contabilidade Avançada. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  963 Palavras (4 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 4

OBJETIVO:

 A importância do ESA na formação profissional

 Oportunidade do aprendizado prático

 Desenvolvimento das habilidades e potencialidades individuais

 Vivência na análise e acompanhamento das situações de propor mudanças.

O varejo é uma atividade de comércio muito utilizana no mundo inteiro, por as veses simples de ser pradicada, não importando a cidade, vilarejo, até mesmo em beira de estradas, sempre haverá um bar, uma farmácia, supermercado, entre outros, disputando espaço e concorrencia muito intensa e frente a isso varejistas buscam formas diferenciadas para posicionarem suas lojas e conseguirem ser mais atrativos aos clientes e assim tornando-se necessária a busca de alternativas cada vez mais criativas para conseguir seu espaço no mercado, uma dela é o plano de marketing.

Para Westwood (1996), nenhuma companhia pode sobreviver no mundo moderno a menos que planeje o futuro. O planejamento de marketing é a técnica que permite a uma organização decidir sobre qual é o melhor uso de seus poucos recursos para atingir seus objetivos empresariais. O plano de marketing é o passaporte para esse futuro.

Segundo Las Casas (2005) o plano de marketing estabelece objetivo, metas e estratégias do composto de marketing em sintonia com o plano estratégico geral da empresa. É toda a relação produto/mercado, que em conjunto com os outros planos táticos, forma o plano estratégico.

.

O estágio foi desenvolvido na empresa Cooperativa Agrícola Mista Nova Palma ltda., denominada “CAMNPAL”, que foi fundada no ano de 1963, na cidade de Nova Palma (RS), com a liderança do Padre Luiz Sponchiado que motivou 28 colonos da região, na intenção de diminuir custos e esforços aos produtores para vender seus produtos, uma vez que a produção tinha que ser levada até o município vizinho de Julio de Castilhos para ser comercializada. A CAMNPAL tem sua matriz na cidade de Nova Palma e mais cinco filiais, uma delas está localizada na cidade de Dona Francisca (RS), instalada em 1984 num local onde funcionava uma antiga fábrica de cachaça. Teve a inauguração das atividades oficialmente em 1988 com sede própria e ampliada. Em Dona Francisca a CAMNPAL possui comercialização de defensivos e fertilizantes, produção de semente de arroz, uma loja de peças e ferramentas, um supermercado e como atividade principal um engenho de beneficiamento de arroz.

Em 1988 chamou a atenção da direção e conselheiros, o bom desempenho do supermercado na matriz, o mesmo além de apresentar bons resultados financeiro atendia o quadro social e funcionários, proporcionando facilidades na hora das compras. Tomou-se então a decisão de abrir um supermercado em Dona Francisca com o objetivo de atender também o associado e funcionários daquele município e também para diversificar ainda mais as atividades da empresa. Em fevereiro de 1989 foi inaugurado o supermercado CAMNPAL em Dona Francisca, inicialmente em condições modestas, instalado e adaptado no local onde ficava seu depósito de cereais, repartindo seu espaço com uma pequena loja de confecções e uma ferragem, o mesmo começou funcionar com um gerente, dois supridores de mercadorias e um caixa que apresentavam nas prateleiras os produtos de gêneros alimentícios, artigos de higiene, limpeza e banho, bebidas, um pequeno bazar e uma banqueta de frios.

Foi observado que ao passar dos anos vendas foram aumentando e o estabelecimento foi sofrendo modificações para atender as necessidades dos clientes, como o aumento do espaço físico, número de funcionários, aumento nas compras de mercadorias e assim maior diversificação de produtos nas prateleiras. Nos dias de hoje o supermercado está formado com três caixas, uma pequena área

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com