TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Avançada

Artigo: Contabilidade Avançada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  7.368 Palavras (30 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 30

SUMARIO

1.1-INTRODUÇÃO

1.2-DESEMVOLVIMENTO

2-ETAPA 1

2.1-APLICAÇOES DE RECURSOS EM TITULOS E VALOLORES IMOBILIARIOS E OUTROS ATIVOS.

2.2 TITULOS DE CREDITOS

2.3 VALORES IMOBILIARIOS

2.4 APLICAÇOES FINANCEIRAS

2.5 INVESTIMENTOS

3-ETAPA 2

3.1-REESTRUTURAÇÃO SOCIETARIA-

3.2-INCORPORAÇÃO

3.3-FUSÃO

3.4- CISÃO DE EMPRESAS.

4-ETAPA 3

4.1- IMPOSTO DE RENDA

4.2-CONTRIBUIÇÃO SOCIAL

4.3-IMPOSTO DE RENDA DIFERIDO

5-ETAPA 4

5.1-JUROS SOBRE CAPITAL PROPRIO.

6-CONCLUSÃO

INTRODUÇÃO

Uma administração empresarial eficiente envolve, entre outros aspectos, o gerenciamento dos recursos financeiros de modo a aperfeiçoar-los. Isto se faz necessário pelo fato de os recursos financeiros representarem, geralmente, o fator de produção mais escasso e em consequência o mais caro, principalmente em nosso País onde se praticam taxas de juros elevadíssimas. Diante de tal situação o administrador moderno deve buscar a melhor solução de rentabilidade para os recursos de sua empresa, alocando-os no objeto social de sua entidade, aí incluídos os estoques de mercadorias, matérias-primas, vendas a prazo, ativo permanente – imobilizado e diferido.

A entidade apresentar riqueza própria em excesso ou excesso de disponibilidades, mesmo que temporários, deverá aplicá-los em investimentos que, dependendo da natureza e frequência dessas sobras, podem ser temporários ou permanentes, pois deixar esses recursos ociosos, sem nada produzir seria desperdício inadmissível e indicativo de administração deficiente. Por estes aspectos apresentados é que as empresas, mesmo que não seja seu objeto social principal, aplicam os excessos de recursos, temporários ou permanentes, em investimentos que podem assumir natureza diversa, porém sempre objetivando melhor alocação de recursos e buscando rentabilidade que é, em última análise, o objeto principal de qualquer empreendimento empresarial. Como também Nesta etapa falaremos sobre a contabilização do imposto de renda e contribuição e do Imposto deferido. Falaremos também sobre o imposto deferido seus regimes jurídicos para a apuração do imposto de renda que são: Lucro presumido, lucro arbitrado e lucro real com breves explicações sobre cada um deles, a conceituações específicas para que se pudesse pontuar como se concebeu e se foi alterando a formação do que hoje se entende pelos valores mobiliários em nosso país.

De forma singela, mas procurando traduzir como esta matéria veio a reger este mercado no Brasil, entendeu-se ser necessária a colocação de aspectos do Direito Comparado, temperados com fatos de nossa história recente que, conjugados, forjaram a instituição e consolidação destas figuras de direito no mercado e economia nacionais.

TITULOS DE CREDITO

Titulo de credito é a atividade compreendida na indústria de comercio e prestação de serviço, feita no mercado pela empresa e pelos consumidores de bens e serviços é a principal suporte de credito, ocorrendo de vendas e compras a prazo, com empréstimos ou cheques denominados titulo de credito. É um documento que representa um credito relativo à transação de mercado, que facilita sua circulação entre titulares distintos, em vez de moeda se usa o titulo de credito garantindo a segurança da transação, documento que representa o direito a credito pecuniário executado por si só, de forma autônoma e liberal, não considerando qualquer outra forma de negocio jurídico subtendido preenchendo os requisitos legais. São importantes para os negócios, pois promovem e facilita a circulação de creditos e valores sempre propiciando a segurança de circulação de valores, é por sua vez um documento representativo de direito ao credito, e não o originário do mesmo, porque o credito não é necessariamente a criação de um titulo, mas ao contrato não seria a mesma coisa, ou seja, a criação de um titula é obrigatoriamente um direito ao credito.

Origens de credito

Extracambial, contrato de compra e venda e cambial. Uma das principais características dando agilidade na garantia é a negociação na circulação de credito, a sua execução sendo a garantia de cobrança mais rápida via judicialmente tendo como meta a satisfação de credito assegurando sua cobrança. No Brasil existem alguns títulos de credito como Letra de cambio, nota promissória, cheque e duplicata. A classificação dos títulos de creditos não é regular, mas não tem prejuízo com isto, à maneira mais adequada é a que estabelecem os critérios de classificação dos títulos, os papéis representativos de uma obrigação e emitidos de conformidade com a legislação específica de cada tipo ou espécie. A definição mais corrente para título de crédito, elaborada por Vivante, é "documento necessário para o exercício do direito, literal e autônomo, nele mencionado".

Todos os elementos para se configurar o crédito decorrem da noção de confiança e tempo que é necessária, pois o crédito se assegura numa promessa de pagamento, e o tempo também, pois o sentido do crédito é, justamente, o pagamento futuro combinado, pois se fosse à vista, perderia a idéia de utilização para devolução posterior.De acordo com o codigo civil 887 conceitua que titulo é a denominação dada em um documento que autoriza,ou demostra algum direito,ou seja,no sentido moral é o mesmo que confiança ,e economicamente é a permuta de bens ou valores presentes ou futuros.

A classificação mais importante dos títulos de crédito é feita quanto a sua circulação, da seguinte maneira:

(A) Títulos ao Portador, que são aqueles que não expressam o nome da pessoa beneficiada. Tem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (49.1 Kb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com