TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Comercial

Exames: Contabilidade Comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  3.212 Palavras (13 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 13

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

cIÊNCIAS cONTÁBEIS

Joselia Silva de Jesus dos Santos

Contabilidade Comercial

Itamaraju

2013

Joselia Silva de Jesus dos Santos

Contabilidade comercial

Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contabéis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para todas as disciplinas

Prof. diversos

Itamaraju

2013

SUMÁRIO

1.Introdução------------------------------------------------------------3

2.Definições conceituais dos princípios da contabilidade--4

3.Regime de Apuração-----------------------------------------------5

4.Métodos de Avaliação de Estoques----------------------------6

5.Operações com Mercadorias e Impostos---------------------6

6.Operações Financeiras--------------------------------------------7

7.Demonstrações Contábeis----------------------------------------8

8.Legislação Profissional---------------------------------------------8

9.Conclusão-------------------------------------------------------------10

10.Referências----------------------------------------------------------11

3

1.Introdução

  As finalidades fundamentais da Contabilidade Comercial é procurar apresentar de forma ordenada, o histórico das atividades da empresa, a interpretação dos resultados, e através de relatórios produzirem as informações que se fizerem precisas para o atendimento das diferentes necessidades.        

Este trabalho apresenta Definições conceituais dos princípios da Contabilidade. Os Princípios Fundamentais de Contabilidade representam o núcleo central da própria Contabilidade, na sua condição de ciência social, sendo a ela inerentes.Apresenta o regime de apuração detalhado sendo ele caixa e competência,os três métodos de avaliação de estoque,e as operações com mercadorias e impostos, operações financeiras, demostraçoes contábeis, e legislação profissional, enfim veremos essas informações no decorrer desta pesquisa.

 

4

2.Definições Conceituais dos Princípios da contabilidade

2.1 Entidade O principio da entidade reconhece o patrimônio como objeto da contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos.dades.        

2.2 Continuidade A continuidade significa que a Contabilidade efetua a avaliação do patrimônio e o registro das suas mutações considerando que a entidade, até evidências em contrário, terá sua vida continuada ao longo do tempo, ou b seja, é a hipótese básica de que a entidade cujo patrimônio está sendo contabilizado não está destinada a liquidação ou a qualquer forma de extinção, mas, sim, a continuar operando por tempo indeterminado.

Isso não significa que em nenhuma situação se abandona a idéia da continuidade; é claro que quando existirem evidências de que a empresa irá se descontinuar em decorrência de dificuldade financeira, de deliberação dos próprios sócios ou de qualquer outra causa, esse fato terá então de ser necessariamente considerado. Entretanto, a partir do momento em que se trabalha com a hipótese de descontinuidade da empresa, a maioria dos demais princípios contábeis passa a não ser mais utilizada, e os princípios de avaliação e de classificação das demonstrações contábeis alteram-se completamente.

Por exemplo, se não fosse a existência do Princípio Contábil da Continuidade, simplesmente não seria possível ter-se uma boa parte das despesas antecipadas, ou, ainda, o Imobilizado registrado pelo valor de aquisição. Na hipótese da descontinuidade, a única forma possível de avaliar os elementos ativos de um patrimônio é com base nos seus possíveis valores a serem obtidos em caso de sua efetiva alienação ou liquidação.

2.3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com