TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Comercial

Artigo: Contabilidade Comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A Contabilidade Comercial é o ramo da Contabilidade que mede o patrimônio comercial, ou seja, o conjunto de bens, direitos e obrigações do comerciante. O comerciante é toda pessoa física ou jurídica que tem uma equipe que trabalham para satisfazer as necessidades da sociedade, levando-os ao um ciclo comercial. É importante que as informações fornecidas pela empresa sejam precisas para análise de futuras decisões. A Contabilidade Comercial é exercida por pessoas que tem como objetivo o lucro. As finalidades fundamentais da Contabilidade Comercial é procurar apresentar de forma precisa informações para o atendimento de diferentes necessidades, relatando o histórico das atividades da empresa através de relatórios com todas as movimentações do patrimônio para que os interessados possam conhecer toda a situação da empresa.

O conhecimento sobre os conceitos contábeis por parte das pessoas com formação fora da área da contabilidade é importante para: analise e interpretação de dados financeiros; planejamento e controle do patrimônio; cooperação; coordenação e comunicação com outras áreas da empresa.

DESENVOLVIMENTO

DEFINIÇÕES CONCEITUAIS DOS PRINCÍPIOS DA CONTABILIDADE

Com a prática dos princípios contábeis pode-se proporcionar uma interpretação das demonstrações financeiras e permiti aos usuários estabelecer um padrão de comparação de credibilidade em função do reconhecimento dos critérios adotados para a elaboração das demonstrações financeiras, aumentam a utilidade dos dados fornecidos e facilitam a adequada interpretação entre empresas do mesmo setor.

PRINCIPIO DA ENTIDADE

O Princípio da ENTIDADE reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade o patrimônio da empresa jamais se confunde com a dos sócios a contabilidade registra somente os fatos relacionados à empresa e não relacionado ao patrimônio particular mesmo que ambos sejam do mesmo grupo empresarial, é respeitada a individualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com