TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Comercial

Monografias: Contabilidade Comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

Schincariol, empresa na qual ira se basear esse trabalho, desenvolvendo com a base em seus valores e conceitos, no desenrolar desse trabalho será mostrado onde a Schin começou e como está sendo seu desenvolvimento até os dias de hoje, como os produtos que são comercializados, distribuição e o seu publico, concorrentes e técnicas de marketing usadas ressaltando também a responsabilidade ambiental.

Primo Schincariol fundador dessa empresa que iniciou sua historia em 1939 nos fundo de um quintal, em Itu onde produzia refrigerante de sabor tutti-frutti, batizado de Itubaina, em homenagem a cidade. Hoje é a 2° maior cervejaria do Brasil e estão entre as 15 maiores do mundo além de ser 100% nacional.

O objetivo deste trabalho de pesquisa foi demonstrar a grande responsabilidade do profissional contábil e a intensa relação existente entre ele e aqueles que se utiliza de seu trabalho, especialmente as empresas. Além disso, pretendeu apresentar alguns motivos que podem levá-lo a adotar uma postura antiética, a metodologia para desenvolvimento deste trabalho foi a abordagem, a análise e a comparação de assuntos históricos, baseados em pesquisas bibliográficas.

2 CÓDIGO DE ÉTICA DO CONTADOR

A ética geral propõe obrigações e deveres que os indivíduos possuem com seus pares, na sua convivência diária e que o julgamento ético é também determinado pelas tradições e costumes da sociedade onde vive o indivíduo enquanto ser social. Foi constatado que é preciso que o profissional de contabilidade exerça uma conduta ética, sem perder sua autonomia para trabalhar, já que a atividade do contabilista é a prestação de serviços. O contador, como todo profissional, deve, no exercício de suas atividades, agir com responsabilidade e comprometimento. Assim, para o perfeito desenvolvimento de suas funções, deve ter o domínio de fatores contábeis, gerenciais, financeiros e legais para poder, de forma lícita, levar aqueles que se utilizam das informações oriundas de seu trabalho a obterem o melhor resultado.

2.1 IREGULARIDADES REALIZADAS PELO CONTADOR DA SCHINCARIOL

No capitulo dois do Código de Ética do Contabilista de onde trata de Deveres e obrigações do contabilista no seu artigo 3º, Inciso II onde diz, “assumir direta ou indiretamente, serviços de qualquer natureza com prejuízo moral a classe”; pode se verificarem que o contabilista infringiu esse inciso praticando atividades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com