TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Comercial: Operações Avançadas

Dissertações: Contabilidade Comercial: Operações Avançadas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  747 Visualizações

Página 1 de 2

1) Faça uma pesquisa na Internet, ou em outros materiais bibliográficos, sobre a incidência do ICMS e do IPI nas transferências de mercadorias entre matriz e filial, tendo em vista as seguintes questões:

a) Qual é a determinação do Fisco sobre a incidência do ICMS e do IPI nas transferências de mercadorias entre matriz e filial?

b) Como estas transações são escrituradas na legislação societária?

Publique sua resposta no Fórum. Comente a resposta de, no mínimo, dois colegas, concordando ou discordando do que foi exposto, justificando-se. Escreva um texto de no máximo 10 linhas destacando os autores pesquisados de acordo a norma da ABNT e o que você debateu com no mínimo dois colegas. (2,0 pontos)

2) No Leasing financeiro, a empresa arrendadora transfere à arrendatária todos os riscos e benefícios do uso do bem arrendado, por um período de tempo contratado, geralmente equivalente à vida útil do bem. Esse mesmo contrato prevê a possível transferência da propriedade do bem ao fim do período acordado à arrendatária, por um valor “residual” significativamente inferior ao valor do bem arrendado.

Ao final do contrato assegurar-se-á ao arrendatário três opções:

continuar o contrato;

desfazê-lo, devolvendo o bem ao arrendador; ou,

comprá-lo, pagando o chamado “valor residual”.

Diante da afirmação, quando há a opção de compra do bem, incidem impostos sobre esta transação na empresa arrendatária e na empresa arrendadora? Pesquise, na Internet ou em outros materiais bibliográficos, sobre a incidência destes impostos e as vantagens tributárias. Escreva um texto de, no máximo, 15 linhas destacando os autores pesquisados de acordo as normas da ABNT.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com