TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade De Custo

Trabalho Universitário: Contabilidade De Custo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2013  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  509 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

1. Introdução

No trabalho desenvolvido serão abordados dois assuntos fundamentados na Contabilidade de Custos e que são de extrema relevância no cotidiano das empresas que utilizam como ferramenta de trabalho sendo, cálculos de rateio e custos referentes à produção de produtos, neste caso, Hot-dog e Hot-chickhen, desde a matéria- prima até custos indiretos da Empresa Alimentícia Showdog Ltda.

Sendo assim para realizar este trabalho foram feitas pesquisas em livros e sites seguros, sobre os assuntos propostos a fim de enriquecer o contexto abordado com importantes informações e de fácil entendimento.

2 – Etapa 1 (Passo 1 e 2)

Tabela de ingredientes que farão parte da montagem dos produtos sugeridos pela Indústria Alimentícia Showdog Ltda.

Planilha referente os Lançamentos de compras com base nas matérias-primas e itens de embalagens nas Fichas de controle de Estoque cujo método de controle de estoque utilizado foi o do preço médio (média ponderada fixa/móvel) utilizando o valor da nota fiscal dividido pela quantidade.

Desenvolvimento do Passo 2 da Etapa 2 do Desafio ATPS - Gestão de Custos

3- Etapa 2 (Passo 1 e 2)

Para apurar custos dos materiais diretos, utiliza-se valor total de cada item das fichas de controle de estoque, onde foram feitos os lançamentos de compras. Com exceção do saco plástico que o valor é dado porporcionalmente com a quantidade de venda de cada hot-dog e hot-chicken.

.

A apuração do rateio é obtida pelo valor total de cada Departamento de Apoio dividido pelas horas sugeridas.

Cumprimento do Passo 2 da Etapa 3 do Desafio ATPS - Gestão de Custos

Valores obtidos pela soma de Apontamento/medição dividido pelo valor gasto total, achado resultado multiplicar pelo valor de cada item de Hot-dog e Hot-chicken.

4- Desenvolvimento

A finalidade da contabilidade de custos é de controlar os balanços e lançamentos. Facilitando assim nas informações gerenciais da empresa, tais como: Custos diretos: são aqueles que compõem o produto, que representam alguma relevância em relação a seu custo e que podem ser adequadamente quantificados, sendo o caso das matérias-primas, embalagens, componentes, mão-de-obra direta, serviços diretos executados por terceiros, energia elétrica consumida, ou seja, quando há medidores que identifica o quanto se esta consumindo em cada produto. Esses custos são adequados aos produtos sem que seja necessário realizar rateios para ser atribuído ao objeto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com