TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade De Custo

Resenha: Contabilidade De Custo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Resenha  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  183 Visualizações

Passo 4

Nosso investimento é no ramo alimentício e trata-se de um comércio sazonal, temos a vantagem de a nossa empresa estar localizada em uma região com clima tipicamente quente, porém temos alguns meses de frio e nessa época nossas vendas cairão significativamente.

Entretanto nos meses de verão que também coincidem com as férias escolares, tivemos um considerável aumento nas vendas, o que nos ajudou a equilibrar a receita comparada com as despesas que temos mensalmente.

A partir do mês de outubro aumentamos o preço de venda do nosso produto de R$ 3,00 para R$ 3,50 e compramos mais um liquidificador para ajudar na fabricação dos picolés e proporcionalmente aumentou o valor do consumo de água e luz.

Se compararmos as receitas e as despesas mensais não foi um excelente negócio, porém temos que analisar friamente, pois o ramo é de fácil aceitação no comércio, o clima está a nosso favor, o gasto com insumos é pouco relacionado ao preço de venda, mas como em todo investimento não teremos um lucro ou retorno total do valor investido no primeiro ano, mas se analisarmos a planilha com a projeção do investimento em cinco anos e com crescimento mensal de 5% o investimento foi sim um bom negócio.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com