TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade De Custo

Artigos Científicos: Contabilidade De Custo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  1.527 Palavras (7 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 7

Etapa 2

Passo 2

B2B (Business-to-business)

Sebrae: O Sebrae se tornou referência em informação e apoio para Pequenas e Médias Empresas (PMEs) no Brasil. A instituição é amplamente reconhecida pelos seus diversos canais de comunicação e pelo leque de serviços, mas agora foi além dos meios convencionais de atendimento.

As redes sociais foram desbravadas pelo Sebrae, que agora apoia o pequeno e o médio empresário também por meio desses canais. Além disso, vídeos explicativos com consultorias, cursos, coaching, entre outros foram disponibilizados para orientar o desenvolvimento dos empreendedores Brasil a fora.

ALGAR TELECOM: Incentivo a Inovação

Para o mercado B2B, a empresa tem realizado eventos que incentivam a inovação corporativa, com palestras e exposições de projetos inovadores – algumas em parceria com universidades locais. “Todos esses eventos visam a gerar um ambiente favorável à inovação e o resultado é que o número de ideias inovadoras teve crescimento acima da média”, explica. O projeto “Open Innovation” tem o intuito de abrir a empresa para colaboração externa no processo de ino.

B2C (Business to Consumer)

Amazon: Representa o comércio e transações comerciais entre uma empresa e um cliente. É o exemplo mais fácil de ser entendido, uma vez que já se tornou comum realizar compras no ambiente virtual. Um dos exemplos mais bem sucedidos hoje de B2C é a empresa americana Amazon http://www.amazon.com/, que inicialmente trabalhava como o comércio de livros através de compras realizadas pela internet. Contudo, ao enxergar novas oportunidades para seu negócio, o escopo de negócio da empresa foi redefinido e ela passou a atuar em áreas de mercado completamente diferentes de sua área inicial. Isso só foi possível devido a poderosa integração de sistemas utilizados, como os de atuação em processos de e-SCM a fim de controlar os produtos a venda, permitindo que a empresa vendesse produtos que estariam estocados em seus fornecedores, aumentando assim o leque de produtos oferecidos e eliminando a necessidade de grande estocagem local. Sistemas como os do tipo e-CRM permitem a análise do perfil do cliente, oferecendo a ele produtos de interesse. Aliados a um bom sistema de BI, foi possível tomar decisões estratégicas com menor risco, o que foi responsável pelo sucesso da empresa, que hoje entrega seus produtos mundialmente.

Bradesco: Para não ficar para trás na atual era digital, o banco tem investimentos significativos. O tempo perdido em filas promete ficar de vez no passado, com a possibilidade de pagar contas via smartphone. Ao acessar um aplicativo criado pelo Bradesco, a câmera do celular faz às vezes de leitor de código de barras, enquanto o número da chave de segurança é disponibilizado na tela do aparelho.

C2C (Consumer to Consumer)

Etsy: Site de Artesãos que utiliza o conceito de C2C (cliente para cliente ) para divulgar seus produtos.

Threadless: Site que vende roupas e acessórios, usou o conceito de c2c para alavancar suas vendes via internet.

B2E (Business to Employee)

Mercado Livre: O comércio eletrônico C2C, no qual a compra e venda é realizada entre pessoas físicas, é uma das formas de negociação realizadas pela Internet que vem obtendo grande sucesso. Assim como nas lojas virtuais não há necessidade da presença física nem do comprador, nem do vendedor. A compra e venda é realizada entre um comprador e um computador localizado em qualquer lugar do planeta, por intermédio de um sistema eletrônico. Veja abaixo como funciona um mercado eletrônico C2C, utilizando o exemplo do mercado livre:

Ibazar: O comércio eletrônico Consumer-to-consumer (C2C) é um modelo de negócioonde os consumidores negociam com consumidores, sem que haja empresasdiretamente envolvida. O exemplo clássico de C2C são os leilões virtuais, onde noBrasil destacam-se o Mercado Livre e o iBazar.

Passo 3

Descrição de E-commerce nas Empresas

B2B

Sebrae – site: http://www.sebrae.com.br/

O Sebrae sintoniza as ações que buscam estimular e promover as empresas de micro e pequeno porte com as políticas de desenvolvimento econômico e social. Antes o Sebrae já possuía um portal, porém em 2008 o slogan foi transformado em “Quem tem conhecimento vai para frente” 2º em função do novo portal que abrange ainda mais informações e cursos virtuais com missão de qualificar e informar os empreendedores/empresários. O Site em si possui um design agradável com cores que não irritam a visão, o layout é inovador trazendo um ambiente diferenciado do que estamos acostumados a ver, os menus tem bastante interatividade tanto para pessoas leigas como para avançadas, bastante facilidade em contato com a central de relacionamento, um ponto importante, pois qualquer cliente que deseja urgência em um contato consegue com fácil acesso os telefones, e-mails, chats etc.

Algar Telecom – site: http://www.algartelecom.com.br

A Algar Telecom é uma empresa brasileira que oferece telefonia fixa, celular, internet banda larga (3G e ADSL), comunicação de dados, TV por assinatura (DTH e cabo) e código 12 de longa distância nacional e internacional. Para o mercado corporativo, a empresa ainda oferece diferenciados cursos de gerenciamento relacionados a TI. A partir de 2004 teve acesso a internet e em 2005 fez aquisição de rede metropolitana na cidade de São Paulo, em 2007 aquisição de licença 3G para sua área de atuação em telefonia celular, abertura de capital e a primeira emissão pública de desventure-se assim aumentando cada vez mais sua tecnologia e expansão nos territórios. O site em si possui um design tradicional, com bastantes animações e provocando até um incomodo, a fonte é bem visível no decorrer das páginas vistas, dificuldade em acessar a parte de contato a setores superiores.

B2C

Bradesco – Site: http://www.bradesco.com.br

Bradesco é um dos maiores grupos financeiros do Brasil, com sólida atuação voltada aos interesses de seus clientes desde 1943. A partir de 1990 o Bradesco

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com