TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade De Custos

Casos: Contabilidade De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  232 Visualizações

Introdução a contabilidade de custos.

Até a revolução industrial só existia a contabilidade financeira que era estruturada para servir as empresas comerciais. Com o advento das indústrias, tornou-se mais complexo a função do Contador para fazer os levantamentos e apuração dos resultados, começou então a adaptação dos critérios de avaliação dos estoques no caso industrial.

O valor do estoque dos produtos existentes na empresa, fabricados por ela, deveria então corresponder ao montante que seria o valor de compras na empresa comercial.

A contabilidade de custos foi feita como uma forma de resolver problemas de mensuração monetária dos estoques e do resultado. Com o significativo aumento de competitividade que vem ocorrendo na maioria dos mercados, os custos tornam-se altamente relevantes quando da tomada de decisões numa empresa e o conhecimento dos custos é vital para saber se, dado o preço, o produto é rentável: ou, se não é rentável, se é possível reduzi-los.

Com o advento da nova forma de usar Contabilidade de Custos, ocorreu seu maior aproveitamento em outros campos que não o industrial. É hoje relativamente comum encontrar Bancos, Financeiras, Lojas Comerciais, Escritórios de Planejamento entre outros utilizando a contabilidade de Custos . Então o uso de certas metodologias vem ajudando a propagar o uso de Custos nessas empresas não industriais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com