TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade De Custos

Dissertações: Contabilidade De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  1.177 Palavras (5 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 5

[pic]

TRABALHO DE

CONTABILIDADE

Anhanguera Educacional.

Taboão da Serra, 23 de Março de 2011.

INTRODUÇÃO

Atualmente, no mundo competitivo, os empresários visam melhoratendimento, desempenho e criatividade para os seus clientes, por isso buscam melhores profissionais para desenvolver o papel de gestores contábil e administradores dentro da sua empresa e com issoterá possíveis resultados.

O controle de estoque é de fundamental importância para a empresa onde deve ser bem administrado dentro da organização, pois o fluxo de materiais representa um dosmelhores custos financeiros da mesma, não sendo bem administrada a empresa pode sofrer vários danos e riscos financeiros. Os administradores e gestores procuram informações eficiente que auxiliam noestudo e na tomada de decisão para que os investimentos de materiais e de novos produtos sejam bem planejados e distribuídos para que não ocorra de ficar parado e não sofra eventuais prejuízos. O sistema gerencial contábil utiliza técnicas e estratégias para balancear a disponibilidade dos produtos e os custos de manutenção, avaliando a eficiência do giro de estoque para que tenha um relevanteresultado no seu ativo circulante. Busca desempenhar atividades operacionais diárias e desenvolver operações futuras para o sistema de controle de estoque existente dentro da empresa.

Portanto os conhecimentos contábeis e gerenciais buscam desenvolver suas atividades e conhecer o ambiente interno e externo da organização para que tenham um domínio nos negócios, pois são osresponsáveis pelas informações fundamentais no processo decisório e estratégico da organização e principalmente no controle de estoque de mercadorias que reflete na quantitativa de resultados obtidos pela aempresa no seu exercício financeiro.

CONTABILIDADE PARA FINS GERENCIAIS

Aborda-se neste tópico a importância da manutenção da contabilidade da empresa, sob o ponto de pela a empresa no seu exercício financeiro.

CONTABILIDADE PARA FINS GERENCIAIS

Aborda-se neste tópico a importância da manutenção da contabilidade da empresa, sob o ponto de vista legal e sob o aspecto da gestão empresarial.

Corbet (1997) acredita que a contabilidade é o controle que a empresa possui sobre sua vida econômica, financeira e patrimonial de grande importância para a gestão dos negócios. Além disso, a contabilidade organizada é indispensável para a empresa realizar negócios. Por exemplo, com os Governos (contratos, licitações, etc.), Fornecedores, com os Bancos (cadastro bancário e etc.).

Com assessoria de um escritório de contabilidade a empresa, inicialmente, deve organizar e manter seu sistema contábil, com o objetivo de controlar e registrar as variações econômicas, financeiras e patrimoniais do empreendimento, que permite a padronização de procedimento e parâmetros econômico-financeiros, facilitando uma melhor e mais correta avaliação da situação e do desempenho da empresa.

Somente por intermédio da contabilidade a empresa pode se mostrar oficialmente para os agentes com os quais se relaciona, ou seja, o Estado/Governo (que cobram impostos e emite leis, regulamentos), os Credores (que compram os produtos ou usam os serviços da empresa, exigindo qualidade e preços adequados), os Concernentes (que acompanham as estratégias e políticas para se tornarem mais eficientes), os Fornecedores (que vendem seus produtos e querem certeza de pagamento), os Sócios ou Acionistas (que investem recursos e querem remuneração compensatória), os Administradores (que dirigem o negocio), os Parceiros, em fim o mercado de uma maneira geral.

Essa comunicação com o mercado se torna mais clara nos casos em que a empresa é obrigada por lei publicar seus Balanços Periódicos, tornando-se do conhecimento de toda a sociedade. Dependendo das características de cada empresa e conforme suas necessidades e a relação Custo/ Benefício, a empresa pode instituir a seu critério os controles complementares que deseja, inclusive no sentido de auxiliar o serviço de contabilidade. (CORBETT, 1997, p.98)

O acompanhamento das vendas é ideal que seja diário, para que o gestor possa a cada dia conciliar o movimento de vendas a prazo, venda a vista,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com