TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade De Custos

Monografias: Contabilidade De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  2.124 Palavras (9 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.................................................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO......................................................................................5

3 CONCLUSÃO...................................................................................................

4 REFERÊNCIAS................................................................................................

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho versa a importância de se abranger o conhecimento da criação de uma empresa no mercado, em detrimento do desenvolvimento amplo do seu negócio em busca de expansão, visando lucro, conquistando clientes, e mantendo a satisfação dos colaboradores da organização.

Primeiramente, analisaremos a empresa como um todo, abordaremos o conceito de administração disciplinando elementos de produção, fazendo as devidas análises solicitadas no trabalho em questão.

Por fim, toda empresa deve ter uma visão macro abrangente, orientado ao longo prazo, na utilização e aplicação de métodos, controle, modelos e técnicas administrativas, corrigindo falhas e apontando medidas para saná-las, administrando da forma mais correta possível.

2 DESENVOLVIMENTO

É possível identificar que a indústria de papéis em São Paulo, se caracteriza com uma conduta de má administração se tratando da atitude da supervisora, associando assim, que uma empresa mesmo que tenha não grande valor no mercado em que atua, deve buscar soluções específicas para problemas que poderão surgir com a viabilidade de se manter sobre as possibilidades legais cumprindo-as.

A empresa, exercendo o seu poder diretivo e fiscalizador, pode proceder à revista de seus funcionários, mas deve haver um ajuste prévio com a entidade sindical ou com o próprio empregado.

Para ser um líder de sucesso, é preciso ter habilidades interpessoais e técnicas para alinhar os objetivos e aspirações pessoais dos membros do grupo, com a finalidade de alcançar, tanto a eficácia do grupo como a motivação e satisfação de cada um de seus membros.

A industria de papeis que possui um quadro de 110 funcionários onde 40 são mulheres e 70 homens. Os colaboradores trabalhavam em setores separados, mas a administração sentiu a necessidade mudanças, colocando funcionarias no setor de embalagens, sua intenção como administradora era concentrar o trabalho feminino neste área, assegurando um ambiente mais sadio. Com tal atitude, alguns problemas começaram a surgir, onde foi identificado que alguns pacotes de embalagens começaram a sumir, algo que não acontecia quando homens estavam na produção.

Ao buscar uma solução para o caso, foi designada uma supervisora para realizar contínuas revistas nas empregadas. Com um ato mal pensado, a supervisora, solicitou que as mulheres retirassem as roupas, ficando apenas com peças (íntimas).

Ana, uma das empregadas, se nega a passar por esse constrangimento e não permite que a revista seja feita. A supervisora sentindo totalmente desrespeitada dispensa Ana por justa causa.

A atitude da supervisora não foi correta, a exposição de trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras, se define como assédio moral, podendo levar a dois anos de reclusão, a hierarquia e o autoritarismo são condutas negativas, desumanas e sem ética.

Uma das piores decepções para o empresário é descobrir que entre seus colaboradores haja motivos para ter desconfiança, que infelizmente é um assunto freqüente numa infinidade de situações. Acredito que ao detectar uma situação dessas na empresa, o primeiro passo é ponderar o porquê disso. Analisar se os gestores estão atentos a condutas inadequadas, ou dando confiança a colaborador que mal conheça. Uma atitude que poderia identificar o colaborador que esta cometendo o delito é uma constante vigilância, através de câmeras, guardiões, não é nenhum exagero ter precauções em uma empresa. Acompanhar o trabalho de seus funcionário é fundamental, sempre deve haver conversa franca entre o gestor e o colaborador, no caso da suspeita da supervisora, ela deveria ter agido com cautela e informar o que estava acontecendo na indústria, e que já estava ciente dos fatos ocorridos, identificando o funcionário, pode ser feita uma denúncia, e demissão por justa causa. Em muitas empresas, mesmo detectando o funcionário, muitos apenas demitem, sem direito a qualquer benefício, mas não vão além, algo que deveria ser mudado, pois diante dessa impunidade o profissional continua cometendo os mesmos delitos em outras organizações.

Ana tem todos os respaldos para entrar com uma ação trabalhista contra a indústria de papeis, a supervisora lhe expos em situação vexatória, tudo que foge às regras sociais ou às práticas definidas no contrato de trabalho pode se configurar como assédio moral.

De acordo com o artigo 136-A do novo Código Penal Brasileiro institui que assédio moral no trabalho é crime, com base no decreto - lei n° 4.742, de 2001. O Congresso Nacional então decreta, no artigo 1° - O decreto lei n° 2.848, de 07 de dezembro de 1940, que no artigo 136- A, depreciar, de qualquer forma, e reiteradamente, a imagem ou o desempenho de servidor público ou empregado, em razão de subordinação hierárquica funcional ou laboral, sem justa causa, ou tratá-lo com rigor excessivo, colocando em risco ou afetando sua saúde física ou psíquica pode acarretar uma pena de um a dois anos de reclusão. Ainda no mesmo artigo consta que desqualificar, reiteradamente, por meio de palavras, gestos ou atitudes, a auto-estima, a segurança ou a imagem do servidor público ou empregado em razão de vínculo hierárquico funcional ou laboral pode causar a detenção de três meses a um ano e multa.

Afim de resolver conflitos como esses, além da instalação de câmeras e pequenas medidas de segurança, além de um monitoramento com auditoria mensal, em caso de suspeita notificar que está ciente de todos os fatos que ocorre na empresa, em vigor deste caso, é preciso falar abertamente, orientando o colaborador sobre a cultura e seriedade da empresa, transparecendo o quanto é intolerante um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com