TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade De Custos

Casos: Contabilidade De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  1.378 Palavras (6 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 6

1 INTRODUÇÃO

O texto irá ser desenvolvido com certo objetivo, de mostrar as características de uma administração ampla e complexa, a produção do trabalho vai contemplar as expectativas de todas as disciplinas estudadas e abordar as melhores informações de cada conteúdo e serão também realizados os possíveis conhecimentos e desenvolver os aspectos de todas as atividades dentro do melhor possível.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 As empresas procuram desenvolver seus produtos sempre através de pesquisas realizadas. Pesquisem sobre variável e amostragem, apresentem conceitos e relate nesta pesquisa o quanto o cálculo estatístico pode contribuir em uma organização?

Estatística é a ciência que investiga os processos de obtenção, organização e análise de dados sobre uma população, e os métodos de tirar conclusões ou fazer predições com base nesses dados. Este conceito tem um significado mais amplo do que aquele que usualmente seda à palavra "estatística", isto é, o resultado de contagens sobre a ocorrência de determinados eventos e a sua representação através de gráficos e tabelas, como, por exemplo, as estatísticas de ocorrência de chuvas numa certa época do ano; as estatísticas sobre os ganhadores de prêmios de loteria; as estatísticas de renda média por região etc.

Para o processo de amostragem ter validade e atender a seus objetivos satisfatoriamente, são necessários alguns cuidados denominados procedimentos científicos de amostragem. Esse conjunto de características e procedimentos para de se fazer uma amostragem adequado a estatisticamente estão sintetizados no que se intitula teoria da amostragem, que garante fazer a inferência, ou seja, a extrapolação do que se observou na amostra para a população da qual ela foi retirada. As amostragens se classificam em:

Probabilísticas- envolvem o caso, e a probabilidade de seleção de um elemento é conhecida, diferente de zero e permite inferência, a principal característica da seleção dos elementos da amostra tem a mesma probabilidade de ser sorteado numa primeira escolha, o qual garante fidelidade á amostra. Para garantir o envolvimento do caso, o processo de seleção deve ser feito de forma aleatória, utilizando-se de qualquer meio que permita a manutenção dessas características.

Não probabilísticas:. É as amostragens feitas segundo alguns critérios específicos que não é possível se conhecerem a probabilidade de um determinado elemento ser escolhido para compra à amostra. Como o foco esta aplicação corporativa concentrar-se-á na amostragem probabilísticas, devido aos benefícios proporcionados para as empresas que necessita de informação segura do processo decisório.

2.2 Façam uma conclusão contemplando os aspectos relacionados a competividade das empresas no mercado atual fazendo uma conexão com a analise de custos, ou seja, procurem defender nessa conclusão o fato de que a análise de custos pode representar um fator de ajuda para a competividade das empresas.

A Contabilidade de custos é o ramo da Contabilidade que se destina a produzir informações para os diversos níveis gerenciais de uma entidade, como auxílio às funções de determinação, de desempenho, de planejamento e de controle das operações e de tomada de decisões. Uma técnica utilizada para identificar, mensurar e informar os custos dos produtos e/ou serviços. Ela tema função de gerar informações precisas e rápidas para a administração e para a tomada de decisões

O objetivo maior da análise dos custos das empresas é o de servir de suporte como ferramenta dentro do processo de gestão. Principalmente quando se trata de: planejamento, controle e informação.

Planejamento- é um processo muito importante de identificar as alternativas e depois possa optar pela melhor alternativa podendo, assim, maximizar o lucro da sociedade.

Controle– para que a empresa saiba exatamente o que ela teme relação aos seus estoques, quanto ganha em relação às suas vendas, qual é o produto que deve incentivar no momento da venda, etc.

Informação– para que a empresa possa se posicionar quanto às decisões estratégicas do tipo: quantidade a ser produzida/vendida, se a empresa deve comprar ou fabricar etc. A análise dos custos de uma empresa fornece informações de decisões estratégicas.

2.3 Qual o conceito e a importância e os objetivos dos conhecimentos relacionados á contabilidade para administrarmos uma organização?

Contabilidade é a ciência que estuda o patrimônio à disposição das aziendas, em seus aspectos estático e dinâmico e em suas variações, para enunciar, por meio de fórmulas racionalmente deduzidas, os efeitos da administração sobre a formação e a distribuição A Contabilidade estuda os fenômenos azienda indaga e expõe ordenadamente as normas que devem ser seguidas para a sua demonstração, afim de serem postos em evidência todos os aspectos que podem ser úteis à ação administrativa, de modo que esta possa desenvolver-se segundo as regras consideradas mais eficazes para o conseguimento dos fins para os quais a azienda se constitui e é conduzida.

A contabilidade é uma ciência social, pois estuda o comportamento das riquezas que se integram no patrimônio, surgiu basicamente pela necessidade que os donos do patrimônio tinham de controlar e obter informações a respeito de suas riquezas.

É importante para o administrador conhecer a parte contábil da empresa, para que esteja a par do que esta acontecendo.

A contabilidade serve para controlar e obter informações em relação ao patrimônio de uma pessoa física ou jurídica, e para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com