TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade De Custos

Exames: Contabilidade De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento e Controle da Produção (PCP)

Nível

Definição

Atividade que exerce

Participação no processo produtivo

Estratégico

É o nível em que são definidas as políticas estratégicas de longo prazo da organização.

Criação de valores como missão, visão, valores, crenças, e são traçados os objetivos estratégicos a curto, médio e longo prazo.

Sua principal ferramenta é o planejamento estratégico.

Tático

Este nível tem como objetivo principal o desdobramento da estratégia, ou seja, de como será realizado o caminho para a consecução dos objetivos estratégicos.

De forma eficiente e eficaz ele cumpre os processos para atingir os objetivos, e metas específicas para suas áreas e liderados.

De acordo com cada função que o colaborador exerce, ele será o administrador (e responsável) de uma área, equipe, projeto, etc.

Operacional

Decisões ligadas ao controle e às atividades operacionais da empresa, para alcançar os padrões de funcionamento pré-estabelecidos.

Toma decisões com controles do detalhe ou do planejamento operacional, criando condições para a realização adequada dos trabalhos diários da organização, com nível de informação de pormenores de um dado, uma tarefa ou uma atividade.

Participa preparados os programas de curto prazo de produção nos quais são preparados os controles do programa.

asso 3: Agora responda: o que é gerado nos níveis Tático e Operacional, considerando que no nível Estratégico é formulado o planejamento da produção que origina o plano de produção?

No nível Tático são gerados os planos para cumprir os processos e atingir os objetivos, e no nível Operacional é criado condições para a realização adequada dos trabalhos diários da organização.

Conclusão

Pode concluir através dessa atividade a importância dos 3 níveis hierárquicos do Planejamento e Controle da Produção dentro de uma organização.

Que o nível estratégico é o nível em que são definidas as políticas estratégicas de longo prazo da organização. O tático tem como objetivo principal o desdobramento da estratégia, ou seja, de como será realizado o caminho para a consecução dos objetivos estratégicos. E o operacional toma decisões ligadas ao controle e às atividades operacionais da empresa, para alcançar os padrões de funcionamento pré-estabelecidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com