TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade De Custos

Ensaio: Contabilidade De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/2/2015  •  Ensaio  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 4.

1.Qual é a diferença entre custos e despesas? Defina e cite exemplos.

Custos: o que é gasto na área de produção, como: matéria-prima, mão-de-obra, depreciação de máquinas que estão produzindo, energia gasta pelas máquinas, etc.

Despesas: é tudo aquilo que é gasto fora da área de produção, como: funcionários do administrativo, energia gasta no escritório, combustível para o carro do vendedor, marketing, etc.

2. Quando se produz ou se adquiri determinado produto, e este produto é faturado somente no mês seguinte, de qual principio estamos tratando?

Principio de Competência, pois é feito através da data em que foi adquirido e não pela data que foi paga.

3. Na ultimo mês ao fazer um levantamento em meu estoque de mercadorias, constatei que faltavam algumas unidades de valore pequenos. Porem considerou como se não as tivesse em estoque. De qual principio estamos tratando?

Principio de Materialidade ou Relevância, ela desobriga de um tratamento mais rigoroso aqueles itens cujo seu valor monetário é pequeno dentro dos gastos totais.

4.Diferencie os custos em fixos e variáveis.

Custo fixo: é aquele que permanece o mesmo, independente da quantidade que se produz, como: depreciação de máquinas, aluguel do prédio, mão-de-obra, etc.

Custo variável: se altera conforme a quantia que é produzida, como: matéria-prima, impostos, energia, etc.

5. Uma industria de calçados, apresentou os seguintes custos fixos, aluguel R$ 1.920,00 e uma de Depreciação R$ 12.200,00 e uma produção de 1.500 unidades. Qual é o seu custo fixo unitário.

CT = CTU x Q

14120 = CTU x 1500

CTU = 14120 / 1500

CTU = 9,41

6.Conceitue o método de rateio?

É distribuir entre os produtos os custos indiretos que não estão ligados a linha de produção, rateando os valores e sabendo qual a sua participação no custo de produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com