TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade De Custos

Exames: Contabilidade De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2013  •  2.927 Palavras (12 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 12

Introdução

Executamos este trabalho com clareza e exatidão, pois o aprendizado desta Atividade Prática Supervisionada, terá grande valia para o nosso dia a dia como Contadores e Administradores de Empresa , tanto interessante para o nosso aprendizado quanto para a nossa vida pessoal e profissional.

Principais idéias dos lidos

Conhecer finanças é essencial ,e que a cada anos a inovações de conceitos e atualizações de teorias , tudo isso a par das mudanças que ocorre no mercado financeiro . Atualmente, temos softwares financeiros altamente sofisticados que nos fornecem extensos arquivos de dados e ferramentas matemáticas para desenvolver relações para a tomada de decisão.Vimos neste livro que as finanças se tornaram e continuarão sendo a mais popular disciplina acadêmica os principais conhecimentos que verificamos no mesmo ;o tipo de conhecimento e a base necessários aos administradores de empresas; a tendência para globalização da empresa; discussão do valor do dinheiro no tempo e análise de risco/retorno como fundamento para tomar decisões de investimento e determinar o valor de ações, obrigações e outros títulos; métodos de orçamento de capital e técnicas para mostrar como prever fluxos de caixa descontados ao valor presente, e planejar a rentabilidade de vários projetos; a forma como as empresas decidem sobre investimentos com respeito ao custo do capital, e como tais decisões afetam o valor da empresa, sua estrutura financeira e sua política de dividendos;planejamento financeiro e controle operacional com o emprego de estratégias para acompanhar as contas a receber, as contas a pagar, os estoques e a administração do caixa; capital de curto e longo prazo, como arrendamento mercantil e títulos conversíveis. São determinadas as taxas de juros e examinados os métodos de financiar novas emissões de ações e de títulos; Estrutura do fluxo de caixa pelo método direto; Classificação de PME pelo numero de funcionários; Classificação de PME pela receita bruta anual; Descrição das contas e Variação e Movimentação dos saldos;Alocação das transações dentro das atividades dos fluxos de caixa; Transações sem efeito no caixa e com as Variações Líquida das contas; Balanço Patrimonial Empresa Modelo S.A; Fluxo de Caixa das Atividades Operacionais; Fluxo de Caixa das Atividades de Investimento;Fluxo de Caixa das Atividades de Financiamento; Demonstração dos Fluxos de Caixa Empresa Modelo S.A

Reunir-se para responder às questões apresentadas a seguir, com base nos capítulos dos

livros lidos, justificando as respostas.

. Qual o é objetivo de uma empresa?

o objetivo de uma empresa, sob a ótica financeira, é maximizar valor. A palavra Valor deve ser o foco de atenção de uma gestão. Na prática, no entanto, parece que isto nem sempre é verdade. Os gestores tendem o focar sua gestão em outro objetivo financeiro: maximizar receita. corresponde os esforços despendidos objetivando a formulação de um esquema que seja adequado à maximização dos retornos dos proprietários das ações ordinárias da empresa, ao mesmo te em que possa propiciar a manutenção de um certo grau de liquidez.

Explicar as atividades de financiamento e investimento para a administraçãofinanceira ?.

Na verdade a função financeira dentro de uma empresa esta diretamente relacionada com a decisão de se fazer um investimento e à decisão de se fazer um financiamento, sem esquecer que estas duas funções principais estão interligadas.

Além disso, a função financeira abrange numerosos outros aspectos, além do indicado até agora. Se fossemos distinguir finanças das outras funções nas empresas, a característica escolhida para diferenciar seria o tempo, pois os dias, meses, anos ou décadas. Na realidade todas as outras funções dentro de uma empresa com fins lucrativos visam um maior rendimento, maior aproveitamento, lucro, investimento, etc., tudo necessita de um certo cálculo financeiro.

Quais as funções do administrador financeiro?

3) As funções do Administrador Financeiro dentro da empresa podem ser avaliadas emrelação às demonstrações financeiras básicas da empresa. Três são primordiais:

1º a análise e planejamento financeiro;

2º a administração da estrutura de ativo da empresa; e

3º a administração de sua estrutura financeira

Qual a diferença entre o Regime de Competência e o Regime de Caixa?

Regime de Competência: o registro do documento se dá na data do fato gerador (ou seja, na data do documento, não importando quando vou pagar ou receber)

A Contabilidade se utiliza do Regime de Competência, ou seja, são contabilizados como Receita ou Despesa, os valores dentro do mês de Competência (qdo Gerados), na data onde ocorreu o fato Gerador, na data da realização do serviço, material, da venda, do desconto, não importando para a Contabilidade quando vou pagar ou receber, mas sim quando foi realizado o ato. O Regime de Competência é um princípio contábil, que deve ser, na prática, estendido a qualquer alteração patrimonial, independentemente de sua origem ou natureza. Sob o método da competência, os efeitos financeiros das transações e eventos são reconhecidos nos períodos nos quais ocorrem, independentemente de terem sido recebidos ou pagos. O Princípio da Competência reconhece a receita quando ocorre a venda, e a despesa quando ocorrida, independentemente de ter sido paga ou não.

Regime de Caixa: diferente do regime de competência o Regime de Caixa, considera o registro dos documentos quando estes foram pagos, liquidados, ou recebidos, como se fosse uma conta bancária. são as datas de recebimento e pagamentos que determinam São as datas de recebimentos e pagamentos que determinam os registros. Sob o Regime de Caixa, os recebimentos e os pagamentos são reconhecidos somente quando se recebe ou se paga mediante dinheiro ou equivalente.

Este método é utilizado para a preparação de demonstrações financeiras de entidades públicas. Isto é devido ao fato de que o objetivo principal da contabilidade governamental é identificar os propósitos e fins para os quais se tenham recebido e utilizados os recursos, e para manter

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com