TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade E Custos

Trabalho Escolar: Contabilidade E Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 3 (tempo para realização: 4 horas)

 Aula-tema: A análise econômico-financeira.

Esta atividade é importante para que você compreenda a necessidade da Análise Vertical e da Análise Horizontal como um importante instrumento de diagnóstico da saúde econômico-financeira e patrimonial da empresa e de tomada de decisão.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Pesquisar na bibliografia complementar a definição e formas de apuração da Análise Vertical nas demonstrações financeiras.

Passo 2 (Aluno)

Pesquisar na bibliografia complementar a definição e formas de apuração da Análise Horizontal nas demonstrações financeiras.

Passo 3 (Equipe)

Fazer a Análise Vertical e Horizontal dos Balanços Patrimoniais e Demonstração do Resultado do Exercício pesquisados na Etapa 2 (Passo 3).

Sistemas de Informação – 6ª série – Contabilidade e Custos

Vânia Maria Sândalo

Pág. 6 de 8

Passo 4 (Equipe)

Organizar todas as informações e elabore um relatório com a mensuração e interpretação das análises realizadas no Passo 3. Entregar ao professor na data estabelecida por ele. O documento a ser confeccionado terá o nome de Relatório Técnico III - Análise econômico-financeira.

Bibliografia Complementar que deverá ser utilizada em todos os passos da Etapa 3:

 MATARAZZO, Dante Carmine. Análise financeira de balanços: abordagem básica e gerencial. 6ª ed. São Paulo: Atlas, 2008.

 Marion, José Carlos. Análise das Demonstrações Contábeis: Contabilidade Empresarial. 5. ed. - São Paulo : Atlas, 2009.

ETAPA 4 (tempo para realização: 4 horas)

 Aula-tema: Gestão dos Custos.

Esta etapa é de suma importância, pois um dos maiores desafios é a identificação dos custos das atividades das empresas. O método de custeio é a forma empregada para se calcular o custo de um produto ou serviço. Na contabilidade, vários são os métodos de custeio. Nesta etapa será pesquisado o Método de Custeio por Absorção e o Método de Custeio ABC.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Pesquisar o método de custeio por absorção, disponível em: <https://docs.google.com/a/aedu.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0By6ykC1Q0FPGNTk1NzhmY2UtZTI3My00NzUxLWJmMmItNGE0NzRiZmM2Yjk5&hl=pt_BR>. Acesso em: 04 abr. 201. Pesquisar também o método de custeio ABC, suas vantagens e desvantagens, disponível em: <https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0By6ykC1Q0FPGNWUxYmZlNmQtODU1Mi00YzkzLTlkN2UtZDg0ZWNlNjMwYmE3&hl=pt_BR>. Acesso em: 04 abr. 2011.

Passo 2 (Aluno)

Ler o artigo “Modelo de Custeio ABC para TI” disponível em: <https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0By6ykC1Q0FPGZWI0MjM3NzUtZmZkZS00MmFjLTk4NGQtZmY5OWIxNjExOTI2&hl=pt_BR>. Acesso em: 04 abr. 2011.

Passo 3 (Equipe)

Fazer as atividades a seguir:

1. Preparar uma resenha sobre o Modelo de custeio ABC para TI, conforme pesquisado nos anteriores desta etapa.

Sistemas de Informação – 6ª série – Contabilidade e Custos

Vânia Maria Sândalo

Pág. 7 de 8

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com