TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Financeira

Trabalho Escolar: Contabilidade Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

A contabilidade por ser uma ciência social vai se adequando conforme o tempo com as diversas mudanças de cenário social, politico e econômico.

Como objetivo principal e permitir expor a condição financeira e econômica da entidade, como também proporcionar uma visão sobre a sua tendência futuramente, em um sentido estatístico a sua efetividade aos diversos empreendedores e investidores, onde também podemos chama-los de usuários internos e externos. Mas para os usuários não é viável acreditar meramente nas tendências pois podem estar investindo em um empreendimento não rentável ou rentável temporariamente, para que seja certamente destinados os recursos no investimento com segurança e corretamente, tanto nas empresas de capital aberto, que dispõe de ações na bolsa de valores, como nas de capitais fechado, tem que ser feito um estudo para que de a importância a dois pontos.

1- A entidade possa se manter estável em um momento de crise financeira, onde suas ações consigam se mantiver estáveis no mercado.

2- O usuário conseguir transformar as demonstrações contábeis em fatores que comprovem a viabilização futura (Modelo Preditivo).

Onde se faz necessário por parte das empresas cumpram com o seu papel com a sociedade fazendo as devidas demonstrações financeiras exigidas por lei, e respeitando os fundamentos que regem a contabilidade com os seus princípios, havendo racionalmente o respeito a essas divulgações possibilita tanto o contador diretamente da empresa a visar à melhoria de resultados futuros como também indiretamente o investimento por parte dos acionistas em empresas que fazem parte do conjunto das Sociedades Anônimas de Capital Aberto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com