TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Financeira

Monografias: Contabilidade Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

CAPITULO 1 04

1.1 CONTAS PATRIMONIAIS DA EMPRESA 05

2 CAPITULO 2 10

2.1 INTRODUÇÃO 10

2.2 QUIZ CONTABIL – BALANÇO PATRIMONIAL....................................................................13

3.2 BALANÇO PATRIMONIAL ATUALIZADO 16

CAPITULO 1

ENTREVISTA DE EMPREGO NA WORD CONT.

• O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

- Sim, os relatórios contábeis são indispensáveis para a tomada de decisão dentro de uma empresa, pois atreves deles o usuário tem diretrizes da evolução patrimonial ou a falta dela, quais medidas necessárias ou cabíveis, dados o suficiente para que o usuário esteja informado a respeito da saúde financeira da empresa e possa se antecipar ao futuro.

• Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores e comente sobre cada uma delas.

 DEMONSTRAÇÕES DO RESULTADO DO EXERCÍCIO: Demonstra ao seu usuário os resultados obtidos pela empresa ao longo do exercício podendo se comparar de um exercício para o outro.

 DEMONSTRAÇÕES DO FLUXO DE CAIXA: demonstra de uma maneira geral o que tem entrado e saído da empresa. Como já diz o fluxo de caixa da empresa.

 BALANÇO PATRIMONIAL: Ele demonstra ao usuário a evolução ou não de seu patrimônio, ou seja, a saúde financeira de sua empresa.

É relatórios elaborados de maneira a sanar a necessidade de orientação de seus usuários e cumprir as obrigações legais cabíveis a empresa, além de auxiliar na antecipação ao futuro.

• Qual objetivo da contabilidade comente sobre isso.

- O objetivo da contabilidade é orientar a cada grupo de usuário permitindo a avaliação da situação financeira econômica de dada entidade e fazer referencias podendo se antecipar ao futuro e manter a empresade maneira regular de acordo com a lei.

• Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

- Aempresa fica sem diretrizes para tomada de decisõescomo um país desgovernado, além de correr o risco de ser multada por não estar em dia com suas obrigações legais.

• Relate um fato verídico do qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informaçõespara a tomada de decisão.

- Cito aqui um caso no qual um cliente da contabilidade onde eu trabalhei, tinha dois estabelecimentos um restaurante e um bar , devido ao cansaço físico e mental pretendia vender o bar mas tornou atrás em sua decisão ao constatar através dos relatórios contábeis que o bar era mais rentável que o restaurante.

• Como ultima pergunta desta entrevista de emprego, relate

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com