TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Garal

Pesquisas Acadêmicas: Contabilidade Garal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  767 Palavras (4 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 4

1. Definiçao de contabilidade

Contabilidade é a ciência que tem como objeto de estudar o patrimônio das entidades, seus fenômenos e variações, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo, registrando os fatos e atos de natureza econômico-financeira que o afetam e estudando suas conseqüências na dinâmica financeira.

2. Quais são as principais funções da contabilidade?

a função é registrar, classificar, demonstrar, auditar e analisar todos os fenômenos que ocorrem no patrimônio das entidades, com o objetivo de fornecer informações, interpretações e orientação sobre a composição e as variações do patrimônio, para a tomada de decisões de seus gestores”.

3. O que é teoria da contabilidade?

A teoria da contabilidade pode ser definida como conjunto coerente de princípios hipotéticos, conceituais e pragmáticos que formam um quadro geral de referencia para a investigação da natureza da contabilidade.

4. Quais são os objetivos da teoria da contabilidade?

Tem por objetivo oferecer uma compreensão melhor das praticas existentes a contadores, investidores, administradores e estudantes. Oferecer também uma referencia conceitual para avaliações de praticas contábeis existentes e direcionar o desenvolvimento de novas praticas e novos procedimentos.

5. É importante haver uma definição da teoria da contabilidade?Por quê?

Por que a teoria é que dá aos fatos valor e sentido,mostra o caminho sobre fenômenos que ninguém observou,força o exame de muitos ângulos, e dá visão para pesquisas mais amplas e produtivas.

6. Classificaçao da teoria da contabilidade

A teoria da contabilidade pode ser classificada de diversas maneiras: segundo seu nível (sintático, semântico, pragmático); de acordo com o tipo de raciocino (dedutivo ou indutivo); ou conforme sua atitude (normativa ou positiva).

7. O que são princípios contábeis?

Princípios contábeis são fundamentos da contabilidade, são conceitos básicos que constituem o núcleo essencial que deve guiar a profissão na consecução dos objetivos da contabilidade.

8. Quais são alguns exemplos de princípios?Explique cada um.

Princípio da Competência:

É o Princípio que estabelece quando um determinado componente deixa de integrar o patrimônio, para transformar-se em elemento modificador do Patrimônio Líquido.

Princípio da Continuidade:

Afirma que o patrimônio da Entidade, na sua composição qualitativa e quantitativa, depende das condições em que provavelmente se desenvolverão as operações da Entidade. A suspensão das suas atividades pode provocar efeitos na utilidade de determinados ativos, com a perda, até mesmo integral, de seu valor. A queda no nível de ocupação pode também provocar efeitos semelhantes.

Princípio da Entidade:

Reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos. Por conseqüência, o patrimônio não se confunde com aqueles dos seus sócios ou proprietários, no caso de sociedade ou instituição.

Princípio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com