TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Geral ATPS

Resenha: Contabilidade Geral ATPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  Resenha  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  269 Visualizações

Contabilidade Geral

ATPS

Passo 1

O Balanço Patrimônial relata os bens e direitos da Entidade, bem como, as obrigações com terceiros e os recursos investidos pelo proprietário.No Balanço Patrimônial estão claramente evidênciados o ativo, o Passivo e o Patrimônio Líquido da Empresa. A DRE (Demontração do Resultado do Exercício) informa lucro ou prejuízo apurado pela Empresa durante seu exercício social, Ex : se a empresa lucrou ,o porquê desse lucro ou se a empresa teve prejuízo, o porquê dessa perda.

A utilidade desses demonstrativos contábeis é coletar, registrar, resumir, analisar e relatar em termos monetários as informaçôes referentes aos negócios da empresa.

São extraídas dos relatórios informações como:

- Balanço Patrimonial (BP) : Relata os Bens e direitos da sociedade.

- Demonstração das Mutações do Patrimônio Liquido (DMPH): Menciona as modificaçôes ocorridas nas contas dos acionistas da Compania.

- Demonstração dos Fluxos de Caixa (DFC) : Apresenta os recebimentos e os pagamentos relacionados com as atividades operacionais de investimentos e financiamentos.

- Demonstração do Valor Adicionado (DVA) : Demonstra a riqueza gerada pela sociedade e sua distribuição para os empregados, financiadores, acionistas, governo e outros.

- Notas Explicativas : Contém os critérios utilizados pelo contador para elaboração das demonstrações contábeis e outras informações necessárias para o entendimento desses relatórios pelos leitores.

-Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) : Já citado acima.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com