TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Na Administração Das Empresas

Seminário: Contabilidade Na Administração Das Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  Seminário  •  834 Palavras (4 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 4

RESENHA

Contabilidade Na Administração Das Empresas

Patrimônio das empresas

BRAGA, Hugo Rocha. Demonstração contábil analise e interpretação.ed 6, São Paulo.Atlas.2009(3-63)

Hugo Rocha Bragga, graduado em ciências contábeis e administração de empresas e pós-graduado em gerência financeira é professor universitário e conferista. É autor de diversos livros e artigos técnicos publicados em jornais e revistas especializados em demonstrações financeiras com enfoque gerencial.

A tecnologia está se tornando cada vez mais difícil e o objetivo de algumas pessoas foi ter iniciativas individuais. Cada um tem seu objetivo com maior eficiência no método administrativo se especializando na área, nenhuma pessoa consegue saber sobre tudo na área administrativa é ter uma ordenação de conhecimentos claros para adquirir um conjunto de informação para algumas decisões na empresa.

Para o administrador conseguir desenvolver direito seu trabalho precisa ter um coordenador que motiva as pessoas buscar atingir seus planos e resultados na empresa. A função administrativa é verificar se as metas, as organizações, os planejamentos e os controles estão corretos. A contabilidade é um ótimo instrumento prático para a transparência de informações de uma empresa, como divulgação de relatórios e a utilização de padrões da contabilidade com qualidade e afirmação que se tornam transparentes.

Contabilidade é também um meio para plano administrativo que descreve os resultados da mesma. É também um instrumento útil q torna-se uma necessidade para empresa, decisões nos negócios e o controle administrativo.

O sistema contábil deve ser controlado para prevenir o patrimônio da empresa, a função financeira está em todos os setores exercendo de forma ordenada seu trabalho para garantir o desenvolvimento das atividades empresariais. As informações contábeis é para facilitar a administração e realizar o planejamento a curto e longo prazo para o controle das atividades.

Com o sistema de informação contábil é essencial para a demonstração mais incompleto o sistema da empresa, menor vai ser a confiança em suas demonstrações contábeis. Com isso poderá prejudicar o trabalho da analista, pois não terá base em sistema contábil eficaz. Essa informações torna-se acessível para o planejamento e controle das atividades.

A elaboração de normas é para facilitar o planejamento por meio dos recursos que tem por objetivo planejar o sistema contábil para controle a empresa, proporcionando segurança ao patrimônio do administrador e auxiliar o empregado o trabalho eficaz e produtivo. Tarefa contábil é demostrar a situação atual o mais transparente possível para administração procurar entender a aproximação usada nesse processo de ideias.

Todo administrador tem que confiar nas demonstrações contábeis que é a principal fonte de informações financeiras. O conjunto completo das demonstrações inclui o balanço patrimonial.

O objetivo das demonstrações contábeis é oferecer informações sobre a configuração patrimonial e financeira, com as mudanças na condição financeira da entidade que sejam uteis para tomadas de decisão econômica. Apresenta também resultados na administração da entidade e sua capacitação na prestação de contas.

Nas demonstrações contábeis também inclui as notas explicativas. Que poderá conter informações q seja relevante a necessidade da empresa sobre o balanço

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com