TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Orçamentaria

Casos: Contabilidade Orçamentaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  219 Visualizações

Atividade de auto desenvolvimento Aula tema 3:

Criada com a intenção de incentivar as empresas privadas e pessoas físicas a investirem na cultura nacional, a Lei Rouanet, surgi em um campo econômico em colapso, sem investimento suficiente o governo Collor cria essa lei para captar recursos e continuar desenvolvendo o pais culturalmente, por meio de isenção fiscal e vários benéficos para empresas patrocinadoras.

As empresas que aderirem à lei Rouanet, e quiserem patrocinar algum projeto cultural, anteriormente validado pelo MINC, terão vários benefícios, como devolução de uma parte do Imposto de renda, que invés de ser direcionado para o governo é desviado diretamente para o projeto, empresas patrocinadoras terão sua marca vinculada ao projeto, totalmente gratuito, ainda será expedido pelo ministério da cultura um documento que mostra que a empresa tem responsabilidade cultural com os pais.

Na minha opinião, a lei Rouanet foi uma ótima maneira de estimular a cultura nacional, graças a investimentos vindo dessa lei, projetos culturais pequenos podem ter maior espaço ainda incentiva a comunidade cultural e artística a desenvolverem ainda mais. Porem a lei ainda é limitada, e apresenta algumas falhas, como a maior parte do investimento ainda é publico, precisa-se divulgar melhor essa lei, e criar maiores atrativos para as empresas adotarem essa como uma boa opção.

Bibliografia:

Artigo: “Entendendo a Lei Rouanet”; de autoria de Felipe Carrelli Sá Silva Disponível link:https://docs.google.com/document/d/1nEc43tJ3GiHmgBd_zUd_RgA0MBLxPCD83A_leSijdRM/edit.

Artigo sobre a Lei Rouanet no site da empresa Avis Brasilis, Disponível https://docs.google.com/document/d/1dYFJ172CxoSrHHP7A5zX4YlH9WfoWGyNYWqLQyKUakU/edit

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com