TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Quadro IFRS

Seminário: Contabilidade Quadro IFRS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  Seminário  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 3

Com a mudança da lei n° 11.683/07, que altera alguns objetivos à lei da sociedade para a lei° 6.404/76 das ações, um dos seus principais objetivos com ela foi a substituição das demonstrações de origens e recursos pelo demonstrativo do fluxo de caixa.

Compreendendo toda a mudança, a visão de negocio começou ser observada com uma visão universal contábil tornando necessária a comunicação no mercado, facilitando assim os negócios e acordo, pois elas trouxeram mudanças no cotidiano de várias empresas realizando várias alterações principalmente no balanço patrimonial, DRE, DOAR, demonstração de fluxos de caixa, e etc.

As empresas tiveram que se adaptar as mudanças e fazer planejamentos, pois houve um impacto com as mudanças no Brasil em relação ao Balanço patrimonial, porem com essas mudanças uma importante alteração foi em relação ao ativo imobilizado, devida essa alteração também serão lançados nos ativos imobilizados os direitos que tenham bens corpóreos devido as operações, como exemplo: o leasing, ele não poderá ser registrado como uma despesa.

A demonstração financeira tem o papel fundamental para o bom funcionamento das empresas, pois possibilita informações referente à situação econômica da mesma. Já os contadores tem o papel de executar as apurações de resultados e apresentações de demonstrações contábeis, pois se torna necessário haver regras básicas, porque são chamadas de princípios da contabilidade. Em decorrência destes princípios, surgiram as necessidades de informação, porque os princípios contábeis tornou-se de forma quase geral, aceitos por sua objetividade, utilidade e praticabilidade.

Referente ao balanço patrimonial a demonstração contábil está constituída em duas partes, tendo três elementos básicos, passivos (obrigações), ativos (bens e direitos) e o patrimônio liquido, que por sua vez, apresenta as posições patrimoniais e financeira da empresa. No Balanço, as contas possuem sua classificação de forma uniforme e ordenada, facilitando a interpretação e analise dos usuários, sobre a situação financeira e econômica da empresa.

IASB (International Accounting Standarts Boarda) é uma organização que direciona países com pretensão em adotar as normas de contabilidade semelhantes, é responsável por publicar e atualizar as normas internacionais de contabilidade.

O Brasil está incluído no grupo de países que buscam a convergência das normas contábeis nacionais com as internacionais. Em 1976 iniciou-se a normatização contábil no Brasil, pois o conjunto de normas desta lei era empecilho na adequação do país, e essas normas internacionais traziam eficiência e rapidez.

Com as mudanças no cenário internacional, pode-se entender que as empresas adotaram um novo procedimento contábil, para que possam compreender essa linguagem de forma correta, em todos os lugares.

Após a inserção do Brasil a este contexto, tornou-se necessário uma adequação da lei das sociedades por ações, dando assim passos importantes à contabilidade brasileira no sentido de padronização de suas demonstrações contábeis no cenário internacional.

Também foram implantadas medidas provisórias para adequação internacional no poder legislativo, pois a ciência contábil começou a ser tratada com o padrão e entendimento mundial.

As mudanças não param

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com