TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade RESPOSTAS

Resenha: Contabilidade RESPOSTAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Resenha  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

RESPOSTAS:

1 - Não podemos ficar sem contabilidade na empresa, pois ela é o instrumento que fornece o máximo de informações úteis para a tomadas de decisões, oferecendo todas as informações básicas, e é obrigatória para os fins fiscais. É a contabilidade de uma empresa que extrai e mostra os números, e através deles, podemos analisar como está a situação financeira da empresa.

2 – Ordem Econômica: é a movimentação de compras e vendas, despesas e receitas, evidenciando o lucro ou prejuízo. Ordem financeira: É o fluxo de entradas e saídas de dinheiro da empresa.

3 – O objetivo da contabilidade é o estudo do patrimônio da empresa, sob o ponto de vista econômico e jurídico, É permitir aos usuários a avaliação da situação da entidade.

Alguns pensadores da ciência contábil indicam que o principal objetivo da contabilidade é fornecer informações estruturadas através de informes contábeis de qualidade e que permitam ao usuário tomar decisões gerenciais. No entanto, penso que este conceito incompleto, levando em conta que os informes gerados pelo profissional contábil serão apenas uma forma de fornecer os dados necessários para que o usuário, seja qual for seu objetivo, tome a melhor decisão possível.

Assim, o objetivo central da contabilidade precisa ser a plena satisfação das necessidades de cada grupo principal de usuários, a avaliação da situação econômica e financeira da entidade, num sentido estático, bem como fazer inferências sobre suas tendências futuras. Em ambas as avaliações, todavia, as demonstrações contábeis constituirão elemento necessário, mas não suficiente.

Os objetivos da Contabilidade, portanto, devem ser aderentes àquilo que o usuário considera como elementos importantes para seu processo decisório. Não terá qualquer sentido ou razão se a contabilidade for uma disciplina "neutra", que se contente apenas em perseguir sem questionar uma verdade literal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com