TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas às perguntas sobre a Contabilidade

Ensaio: Respostas às perguntas sobre a Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Ensaio  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  386 Visualizações

1- A Contabilidade é um forte instrumento que auxilia a administração em suas tomadas de decisões, onde ela coleta todos os dados economicos, registrando-os e sumarizando-os em forma de relatórios. Por isso, há necessidade de dados e informações corretas, que contribuam para uma boa tomada de decisão.

Decisões tais como comprar ou alugar uma maquina, o preço de um produto ou serviço, se devemos contrair uma divida a longo ou curto prazo, reduzir custos, a quantia de material em estoque e produzir mais.

3 O objetivo da contabilidade em sua estrutura principal é de permitir a cada grupo de gestores a avaliação da situação economica e financeira de uma entidade, bem como fazer inferências sobre suas tendencias futuras, eles tem interesse nos dados das empresas, esses dados, normalmente são os que constam em Relatórios Contábeis, que abrange informações referentes ao Patrimonio, Receitas e Despesas, ao Fluxo de Caixa etc.

2 Os relatórios contábeis são como um meio de comunicação, para auxiliar a ação da administração deseja atribuir na organização.

Para o financeiro mostra o fluxo de entrada e saída de dinheiro na empresa.

para a economia, mostra a movimentação de compras e vendas, receitas e despesas.

4 Acredito que a empresa ficará muito exposta a riscos fiscais e sujeita a penalidades e multas

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com