TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Tributaria

Dissertações: Contabilidade Tributaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  1.196 Palavras (5 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 5

ATIVIDADE AVALIATIVA

ATIVIDADE AVALIATIVA

ALUNA: ADRIANA DE ALMEIDA CERILO RA 306249

Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Ciências Sociais, do curso de Administração, ministrado pelo professor Me. Reginaldo Donizete Alves.

Questão 1

Analise os versos da música “É”, de Gonzaguinha:

É!

A gente quer viver pleno direito

A gente quer viver todo respeito

A gente quer viver uma nação

A gente quer é ser um cidadão

A gente quer viver uma nação...

Relacione o verso da música “A gente quer viver uma nação. A gente quer é ser um cidadão” com os canais institucionalizados que permitem aos indivíduos exercerem a cidadania e interferirem no planejamento governamental.

Resposta: Como a música pode dizer: “todos nós queremos entre outras coisas, liberdade e felicidade”. Para mudar o mundo e necessário cada um fazer sua parte dar sua contribuição para mudar.

O cidadão é quem deve fazer o papel de ator principal, o responsável por orientar o processo e a escolha do modelo de desenvolvimento, bem como o principal beneficiário das ações. Os Cidadãos estão dando mais atenção para valorização do bem estar para a sociedade, assim reivindicam o bem social básico que e família, religião, economia, educação, saúde, trabalho e política responsável pela civilização de uma vida melhor.

A Cidadania é o exercício de direitos e a cobrança de deveres de cada um e de todos. Nunca se falou tanto em cidadania e diretos humanos hoje esta sendo feito varias divulgações a respeito para que todos façam a sua parte de cidadão.

Questão 2

O jornal “O Globo”, em 13 de fevereiro de 2010, publicou no site da globo.com um artigo que fala sobre a tendência de jovens europeus com mais de trinta anos permanecerem na casa dos pais. Os principais motivos apontados foram à alta taxa de desemprego e os preços elevados de compra e aluguel de imóveis. O governo de países como a Espanha e a Itália adotaram medidas para incentivar que os adultos deixem a casa dos pais fornecendo uma mesada. Explique a relação entre o texto acima e os conceitos de status atribuído e adquirido.

Resposta: E o poder que o individuo ocupa na sociedade e existem diferenças sociais entre um indivíduo e outro. De fato, em todos os meios existem atribuições e conceitos pré-estabelecidos de uma hierarquia, onde uma pessoa possui maior prestígio e privilégios que outra, ou seja, possui um maior status social. E importante compreender que as pessoas não são o Status, elas podem usufruir o prestigio, renda ou poder que o status lhes proporciona. Resaltanto que na época quando o governo da Espanha e Itália resolveu adotar tal medida não imaginaria que seria uma derrota para o país que hoje passa por dificuldades financeiras.

Questão 3

GRIFE DE LUXO AFASTA FUNCIONÁRIOS “FEIOS, GORDOS E VELHOS”

Uma gerente da grife italiana Prada está processando a empresa, alegando que recebeu ordens para manter apenas gente bonita em suas lojas no Japão Uma gerente sênior de vendas da grife italiana Prada no Japão está processando a empresa sob alegação de que recebeu ordens superiores para mudar seu corte de cabelo e emagrecer para se adaptar aos padrões da Companhia. Ela afirma, ainda, que o chefe a chamou de feia e disse que tinha vergonha de apresentá-la a executivos do alto escalão da Prada. Rina Bovrisse, que era responsável por uma equipe de 500 pessoas em 40 lojas espalhadas pelo Japão, entrou com ação na justiça do trabalho japonesa baseada em discriminação e perseguição. No processo, Rina afi rma que em maio do ano passado recebeu ordens diretas do CEO da Prada Japão, Davide Sesia, para “eliminar” cerca de 15 gerentes da área de varejo que ele teria descrito como “feios, gordos, velhos, horríveis ou que não tenham o visual Prada”. A ordem teria sido dada após uma visita a 40 lojas da grife italiana, uma das mais desejadas do universo da moda. Após a visita do CEO, o departamento de recursos humanos teria notificado 13 funcionários, que foram transferidos devido a “vendas inferiores”, segundo contou Rina Brovrisse ao jornal japonês “Japan Times”. Pouco depois, ela diz que foi chamada para uma reunião com o próprio Davide Sesia, que lhe disse para “mudar o corte de cabelo e perder peso” porque ele teria “vergonha de sua feiúra e não queria que funcionários do alto escalão na Itália a vissem em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com