TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade informação

Tese: Contabilidade informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  Tese  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

No texto, O Objetivo da contabilidade, aborda de forma resumida o quanto a contabilidade é indispensável para todos, quanto pessoa jurídica como para física.

De modo geral, seu objetivo é facilitar o planejamento, enxergar e corrigir falhas, saber tomar decisões, tanto em período ágil quanto em em tendências futuras, em situações fianceiras e econômicas e reduzir custos. A área contábil tem um instrumento de defesa, controle, preservação do patrimônio.

Através de levantamento de dados é possível organizar informações para facilitar o entendimento e a organização, tais como:

Informação:

• Financeira: Fluxo de caixa;

• Física: Quantidades de funcionários, de cliente, de produtos ou serviços gerados;

• Produtividade: Refere na junção dos conceitos avaliação( Financeiro) e quantitativo (físico), receita bruta, depósitos por cliente e etc.

As informações físicas e de produtividade se complementam nas demostrações contábeis tradicional

Na contabilidade, o patrimônio de uma entidade é definido como um conjunto de bens, direitos e obrigações para com terceiros.

Não aplicando a informação de contabilidade pode resultar em

• Deficiências na estrutura do modelo informativo;

• Balanços sem espelhar a realidade patrimonial;

• Baixa credibilidade por parte dos credores;

• Incompatibilidade em dados fiscais e outros...

Quais as dificuldades as empresas brasileiras enfrentam para criação de conhecimento novo?

No Brasil, muitas empresas ainda adotam o sistema administrativo do passado, onde a burocracia toma conta, opiniões de funcionários não são bem aceitos, onde só pensa em manter os lucros e sempre com pensamentos de reduzir gastos.

O medo de inovar é grande, e risco eles não querem ter. Esses administradores esquecem que nos dias atuais, a Globalização é um fator condicionante de toda ação administrativa. A tecnologia tornou-se indispensável para criação do conhecimento novo, e está ligada ao conhecimento pessoal de cada colaborador. A empresa que não aderir e saber aplicar a gestão do conhecimento está fadado ao fracasso.

A solução seria reunir os departamento para debater o que poderiam fazer juntos, a comunicação é fundamental, colocando suas opiniões e ideias, palestras motivacionais e de atualização do mercado,implantando um sistema inovador que visa um desempenho do funcionário de maior satisfação, e o resultado será a criação de novos produtos, ou seja, a inovação.

Fontes: www.administradores.com.br/noticias/administraçãoenegocios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com