TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidde Geral Passo4

Dissertações: Contabilidde Geral Passo4. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 3

Objetivo,utilizado e limitações de relatório contábil-financeiro de propósito geral

.

OB2 O objetivo do relatório contábil-financeiro de propósito geral e fornecer informações contábil-financeiras acerca da entidade que reporta essa informação (reporting entity)que sejam úteis a investidores existentes e em potencial, credores por empréstimos e outros credores, quando da tomada de decisão ligada ao fornecimento de recursos para a entidade.

OB3 Decisões a serem, tomadas por investidores existentes e em potencial relacionadas a comprar, vender ou manter instrumentos de dívida dependem do retorno esperado dos investimentos feitos nos referidos instrumentos, por exemplo: dividendos, pagamentos de principal e de juros ou acréscimos nos preços de mercado.

OB4 Para avaliar as perspectivas da entidade em termos da entrada de fluxos de caixa futuros, investidores existentes e em potencial, credores por empréstimos e outros credores necessitam de informação acerca de recursos de entidade, reivindicações contra entidades, e o quão eficiente e efetivamente a administração da entidade e seu conselho de administração têm cumprido com suas responsabilidades no uso de recursos da entidade.

OB5 Muitos investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e em potencial , não podem requerer que as entidades que reportam a informação prestem a eles diretamente as informações de que necessitam, devendo desse modo confiar nos relatórios contábil-financeiros de propósitos geral, para a grande parte da informação contábil financeira que buscam.

OB7 Relatórios contábil-financeiros de proposito geral não são elaborados para se chegar ao valor da entidade que reporta a informação; a rigor, fornecem informação para auxiliar investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e em potencial, a estimarem o valor da entidade que reportam a informação.

OB9 A administração da entidade que reporta a informação esta também interessada em informação contábil-financeira sobre a entidade,

OB11 Os conceitos representam objetivos que este Comitê de Pronunciamentos Contábeis e os elaboradores do relatórios contábil-financeiros devem se empenhar em alcançar.

OB12 Relatórios contábil- financeiros de propósito geral fornecem informação acerca da posição patrimonial e financeira da entidade que reporta a informação, a qual representa informação sobre os recursos econômicos da entidade e reivindicações contra a entidade que reporta a informação.

OB14 Informação. Informações sobre as prioridades e as exigências de pagamento de reivindicações vigentes ajudam os usuários a predizer de que forma fluxos de caixa futuros serão distribuídos entre aqueles com reivindicações contra a entidade que reporta a informação.

Mudanças nos recursos econômicos e reivindicações

OB16 Informações sobre a performance financeira da entidade que reporta a informação auxiliam os usuários a compreender o retorno que a entidade tenha produzido sobre os seus recursos econômicos. Informações sobre a variabilidade e sobre os componentes desse retorno também são importantes, especialmente para avaliação das incertezas associadas a fluxos de caixa futuros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com