TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Passo 1 CONTABILIDADE GERAL

Exames: ATPS Passo 1 CONTABILIDADE GERAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2014  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

PASSO 1

ENTREVISTA DE EMPREGO

Função: Assistente Contábil

Empresa: Word Cont Assessoria Contábil

Nome do Candidato (a): Gustavo Santos de Amorim

E-mail: gustavonts@hotmail.com

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

Resposta: Sim, pois a contabilidade é o grande instrumento que auxilia a administração a tomar decisões, na verdade ela coleta todos os dados econômicos, mensurando os monetariamente, registrando-os e sumarizando-os em forma de relatórios contábeis ou de comunicados, avalia o desempenho dos negócios e dá diretrizes que contribuem sobremaneira para a tomada de decisões.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

Resposta: Ordem econômica: é a movimentação de compras e vendas, despesas e receitas, evidenciando o lucro ou prejuízo apurados nas transações pela empresa.

Ordem Financeira: diz respeito ao fluxo de entradas e saídas de dinheiro da empresa.

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

Resposta: O objetivo principal da contabilidade é o de permitir a cada grupo principal de usuários a avaliação da situação econômica e financeira de uma entidade num sentido estático, bem como fazer planejamentos de futuros lucros. Normalmente os dados que constam nos relatórios contábeis são informações econômicas e financeiras, como Patrimônio, Caixa, Bens Direitos, Fluxo de Caixa, etc.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

Resposta: A escrituração e o registro contábil são de plena responsabilidade dos contadores, se eles atrasarem, a empresa esta sujeita a ter diversos problemas com seus relatórios contábeis e vir tomar penalidades graves.

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Identifique a empresa e o nome do seu gestor.

Resposta: A Empresa estava interessada em fazer investimentos em novos equipamentos, e não sabia se tinha dinheiro suficiente, através dos relatórios contábeis ela tomou a decisão de não compra, pois se comprasse ficaria no vermelho.

6. Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levarão a estudar e trabalhar com contabilidade. (livre)

Resposta: Os motivos que levaram a estudar contabilidade é que tem varias áreas que fazem parte da contabilidade como: contador que lida com o patrimônio das instituições, Auditor que faz a verificação da exatidão dos procedimentos contábeis, Analista que verifica a situação econômica e financeira da empresa por meio de relatórios contábeis, etc. Com tudo isso pode se concluir que a contabilidade é uma das áreas que mais proporcionam oportunidades, de toda espécie, para os profissionais que a ela se dedicam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com