TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilização de custos para a série 5

Tese: Contabilização de custos para a série 5. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Tese  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

TIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Ciências Contábeis

5ª Série Contabilidade de Custos

A atividade prática supervisionada (ATPS) é um método de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de atividades programadas e supervisionadas e que tem por objetivos:  Favorecer a aprendizagem.  Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz.  Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.  Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado.  Oferecer diferenciados ambientes de aprendizagem.  Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação.  Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas relativos à profissão.  Direcionar o estudante para a emancipação intelectual. Para atingir estes objetivos, as atividades foram organizadas na forma de um desafio, que será solucionado por etapas ao longo do semestre letivo. Participar ativamente deste desafio é essencial para o desenvolvimento das competências e habilidades requeridas na sua atuação no mercado de trabalho. Aproveite esta oportunidade de estudar e aprender com desafios da vida profissional.

AUTORIA: Antonio Fernando Coelho

Faculdade Anhanguera de Bauru

.

Ciências Contábeis - 5ª Série - Contabilidade de Custos

Pág. 2 de 9

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

Ao concluir as etapas propostas neste desafio, vocêerá desenvolvido as competências e habilidades descritas a seguir.  Demonstrar visão sistêmica e interdisciplinar da atividade contábil.  Elaborar pareceres e relatórios que contribuam para o desempenho eficiente e eficaz de seus usuários, quaisquer que sejam os modelos organizacionais.  Desenvolver, com motivação e através de permanente articulação, a liderança entre equipes multidisciplinares para a captação de insumos necessários aos controles técnicos, à geração e disseminação de informações contábeis, com reconhecido nível de precisão.  Desenvolver, analisar e implantar sistemas de informação contábil e de controle gerencial, revelando capacidade crítico-analítica para avaliar as implicações organizacionais com a tecnologia da informação.

DESAFIO

O desafio consiste num Roteiro de Estudos práticos sobre como calcular o custo de produção de dois distintos produtos fabricados por uma empresa fictícia, a Indústria Alimentícia Showdog Ltda.: o hot-dog e o hot-chicken. Para tanto, cada etapa propõe o desafio de calcular os custos envolvidos na produção, desde as matérias-primas até os custos indiretos de fabricação. Este desafio propõe-se também o gerenciamento de margens de lucro, quantidades de venda para equilíbrio financeiro e calcular qual o preço certo de venda do produto, mediante índices dos custos de venda.

Objetivo do desafio

Apresentar um Relatório de Custos do trabalho desenvolvido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com